Carla Andrino: “Os meus netos esvaziam-me e preenchem-me”

A atriz de “Nazaré” é uma mulher dos “mil ofícios”, mas hoje a prioridade é ser uma avó babada de quatro rapazes, depois de ter ultrapassado o drama do cancro. Não faltará uma menina? “Não falta nada, estamos vivos e temos saúde”, diz Carla Andrino.

Mulher, mãe, professora universitária, atriz… e psicóloga. Carla Andrino faz, literalmente, os “mil ofícios” e agora é a lutadora Dolores na novela da noite da SIC “Nazaré”. E, tal como esta vendedora de queijos e compotas, a intérprete diz também ser uma mulher “resiliente”, que aposta e arrisca. Ela que, recentemente, esteve afastada das novelas a lutar contra um cancro, que ultrapassou.

“Apostar e arriscar é a única maneira de estar na vida, porque senão só sobrevivemos. Viver é acreditar e acreditar é lutar”, começa por revelar Carla Andrino em entrevista ao site N-TV. “Estava com vontade de regressar às novelas, tinha entrado em ‘Jogo Duplo’ há uns tempos. Entretanto, fiz muito teatro com o Fernando Mendes, quatro anos seguidos”, lembra esta mulher que não pára um minuto.

View this post on Instagram

Obrigada, Carlos, pela ajuda. Porque será que o fez?! #grataavida #vidadeactriz @nazaresic @sicoficial

A post shared by Carla Andrino (@andrinocarla) on

“Depois da novela vou voltar ao teatro. Na minha vida não há antes e depois… há durantes: eu sou a Carla, a mulher do Mário, mãe da Marta e do Martim, avó de quatro netos, psicóloga e professora universitária. Se abrando o ritmo? Noutro dia não fiz nada durante o fim de semana e dormi até às duas da tarde!”

Uma das paixões da sua vida são os quatro netos. “Eles desgastam-me, são quatro rapazes, mas carregam-me as baterias também. Os mais velhos dizem ‘só vou com a avó se vier o meu mano’. Há pouco tempo dei férias aos meus filhos que foram namorar e eu fiquei com os miúdos. É um esvazia que preenche – quatro rapazes que se amam de paixão, mas que também se mordem até à morte! Não quero descurar nenhum destes papéis. Sou uma avó presente, por isso às vezes fico mais cansada, mas também mais preenchida”.

https://www.instagram.com/p/Bl9JbArnLOB/

E será que é altura de chegar uma menina? “Uma neta? Não! isso é valorizar aquilo que eu não tenho, em vez daquilo que eu tenho. Os meus filhos aceitaram aquilo que o universo ou Deus lhes deu. Somos uma família de valorizamos aquilo que temos. Temos quatro rapazes saudáveis, falta uma menina? Quase que é ofensivo pedir isso, não falta nada, temos todos saúde, está tudo vivo e bem-disposto”, acrescenta Carla Andrino que, a concluir, pede um desejo: “Só falta uma dose de arcaboiço para aguentar com quatro putos!”

LEIA TAMBÉM:

Carla Andrino renova visual

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.