“Somos um somatório de história”. Catarina Furtado recorda passado com a filha

Catarina Furtado levou a filha Maria Beatriz, de 11 anos, até Londres. Uma “fuga”, como a apresentadora lhe chamou, que a fez reviver a época em que viveu na capital inglesa.

A apresentadora da RTP escolheu este fim de semana para partir com a filha até Londres. “Mãe e filha fogem de casa, apanham um avião num dia chuvoso e vão viver experiências”, escreveu Catarina Furtado na legenda de uma imagem das mãos de ambas junto à janela de um avião, imagem essa que partilhou nas redes sociais.

Na capital britânica, a Embaixadora de Boa Vontade do UNFPA levou Maria Beatriz, de 11 anos, a conhecer o local onde viveu durante “praticamente três anos” com uma amiga, Rita Coutinho Fernandes. “Londres. Mortimer Street, 44. Águas furtadas”, enumerou, recordando que esteve esse período na cidade inglesa para estudar “representação, numa escola de teatro e cinema”.

“Vim para Londres depois do sucesso que foi o ‘Chuva de Estrelas’ na SIC [em 1994], e nesta cidade comecei a conhecer o mundo, as diferentes condições humanas e seus contextos. E desta forma, conheci o meu mundo! Como me fui moldando aos outros e aos sonhos. Agora percorro alguns destes passos, a uma distância de duas décadas, com a minha filha”
Catarina Furtado

No Instagram, Catarina mostra a fachada do edifício. “Somos um somatório de histórias e algumas têm mesmo de ser partilhadas com quem mais amamos”, justifica.

Também a amiga com quem partilhou o apartamento esteve com a apresentadora e com a sua filha neste regresso ao passado. “Quase um quarto de século depois, celebrar contigo os belos anos que vivemos nesta rua nas melhores águas ‘furtadas’ desta cidade inacreditável! Foi exatamente aqui, com a tua ajuda preciosa, que aprendi a ser uma adulta”, frisou Rita Coutinho Fernandes.

Além de Maria Beatriz, a apresentadora é ainda mãe de João Maria, de 10 anos, ambos nascidos do seu casamento com João Reis. O ator é ainda pai de Maria, de 21 anos, e Francisco, de 16, frutos da relação anterior com a atriz Joana Seixas.

TEXTO: Ana Filipe Silveira