Chewbacca, veados e “smiles”. O apreço especial do primeiro-ministro canadiano por meias

Justin Trudeau compareceu ao fórum global de negócios da Bloomberg, em Nova Iorque, com umas meias, no mínimo, originais. Esta não foi a primeira vez…

Sempre que levanta as calças e mostra as meias que escolheu para calçar, Justin Trudeau faz sucesso. O primeiro-ministro canadiano, de 45 anos, não quer ter nada a ver com a escolha clássica de meias de um só tom, de preferência escuras, e opta por calçar outras bem mais divertidas, mesmo que a ocasião seja solene.

Foi o que aconteceu no fórum global de negócios da Bloomberg, em Nova Iorque, nos EUA. O político elegeu um par em tons de castanho e com uma imagem do Chewbacca, a personagem da série de ficção científica “Star Wars”.

Já tinha acontecido durante um encontro com o primeiro-ministro da Irlanda, nas celebrações do Dia do Canadá, a 1 de julho, na Parada Gay de Toronto, na cimeira da NATO em Bruxelas… Aliás, nesta ocasião, Angela Merkel teve uma palavra a dizer: “Cool socks” (“belas meias”, em tradução livre), escreveu a chanceler alemã no Instagram.

Percorra a galeria acima e veja as meias eleitas por Trudeau. Deixamos um desafio: na última imagem, adivinhe quais os pés que pertencem ao primeiro-ministro. Não é difícil...

TEXTO: Ana Filipe Silveira