“Começo a semana a africanizar”. Rui Unas anima fãs a dançar ao som de música africana

Boa disposição, alegria e muita dança à mistura. Foi com estes três ingredientes que Rui Unas decidiu iniciar uma nova semana, como é possível ver através do vídeo que partilhou na manhã desta segunda-feira no Instagram.

“Começo a semana a ‘africanizar’! Boa semana para todos!”, escreveu o humorista na legenda da publicação, na qual surge muito animado e a expressar os seus dotes para a dança ao som de uma música de origem africana. No entanto, a camisola que escolheu para a ocasião, alusiva à Jamaica, não escapou à atenção dos seus fãs.

A carregar vídeo…

“Há uma ligação afetiva real entre a Jamaica e a Etiópia. Bob Marley sentiu-a e Rui Unas também”, lembrou o internauta. O músico, que morreu em 1981, com apenas 36 anos, passou grande parte da sua vida naquele país africano e, em 2005, a viúva expressou a sua determinação de transladar para lá os restos mortais do marido, como seria seu desejo.

Já outro seguidor do apresentador, menos atento a fatores históricos e mais interessado nos geográficos, recordou a Rui Unas que a Jamaica não é um país africano, facto que motivou uma troca de palavras com o “dançarino”.

“Tu acreditas mesmo que eu pensava ou penso que a Jamaica pertence ao continente africano? Não podes, sei lá, considerar que a musica jamaicana tem uma forte influência? Ou que simplesmente me apeteceu usar esta t-shirt?”, questionou o profissional de televisão.

Pormenores à parte, certo é que a maioria dos seguidores de Rui Unas gostaram da sua prestação e, em cerca de três horas, responderam à “chamada” com perto de 2 mil e 500 “gostos” e mais de 21 mil visualizações.

TEXTO: Duarte Lago

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.