Confissão. José Carlos Malato teve “aventura de uma noite com uma amiga, e ela ficou grávida”

Passaram-se 34 anos desde essa altura. José Carlos Malato tinha 20 quando, “numa determinada fase” da sua vida, se envolveu com uma amiga “mais velha”, que acabou por engravidar do apresentador. O bebé não nasceu por opção.

Aos 20 anos, José Carlos Malato viveu um dos momentos mais complicados da sua vida. Nessa época, o atual apresentador da RTP teve “uma aventura de uma noite com uma amiga, e ela ficou grávida”.

“Ela tinha-se divorciado há oito meses, e eu acompanhei muito aquele processo. Éramos amigos, e um dia envolvemo-nos… Engravidou”, conta o próprio em entrevista à revista “TV Guia”. “Podia ter tido um filho”, acrescenta.

A gestação apanhou-os de surpresa e a decisão foi pela sua interrupção. “Ela era mais velha, e fiquei aflito. Contei aos meus pais. A minha mãe dizia-me para deixar vir, mas eu estava tão confuso com aquilo que, depois, ela resolveu não ter [o bebé]”.

Passadas quase três décadas e meia, José Carlos Malato admite que “adorava” ter o desfecho tivesse sido outro. “Tenho 54, e o meu filho teria 34. Mas acontece que a minha irmã ficou viúva muito cedo, e o facto de me ter envolvido com os meus sobrinhos, como figura paterna, diluiu um pouco essa vontade”, justifica.

Neste momento, ter filhos já não é uma opção. “Tenho uma sobrinha ainda, com 12 anos, e isso já não se coloca. Também tenho dois filhos: os meus cães”.

O comunicador, que revelou recentemente manter uma relação com João Caçador, diz ainda na mesma entrevista que se quer casar com o fadista. O pedido está para breve.

TEXTO: Ana Filipe Silveira