Cristina Ferreira: “É ambição? É. Vou ganhar mais dinheiro? Vou. Tenho mais poder? Tenho”

Instagram Cristina Ferreira

Três semanas depois da saída da SIC, Cristina Ferreira explicou a mudança para a TVI, abordando a ambição, o dinheiro, o poder, e ainda o facto de ser mulher.

De regresso à estação de Queluz de Baixo para ser para ser diretora de entretenimento e ficção do canal e ainda acionista e administradora da empresa Media Capital, a comunicadora fez uma publicação no Instagram na qual respondeu a quem a apelidou de “ambiciosa, gananciosa, sedenta de poder e traidora”.

“Desculpem-me ser ‘ambiciosa, gananciosa, sedenta de poder e traidora’. Por mais adjetivos que lhe atribuam, só tenho uma palavra para a definir: certeza. Eu tinha a certeza de que isto ia acontecer, talvez mais tarde, mas chegou agora. E desculpem-me viver o agora, mas não sei lidar com os ‘ses’ da vida. E o sonho que parece ter sido interrompido é apenas alimentado de mais vontade. Deixou de ser um programa para passar a ser uma estação inteira. É ambição? É. Vou ganhar mais dinheiro? Vou. Tenho mais poder? Tenho. E sabem que mais? Sou mulher. E não digo isto porque fica bem ou por ser esse o ângulo que devo utilizar, para ganhar mais uns pontos. Digo-o porque a nenhum homem, quando muda, são atribuídas as palavras ‘ganância’, ‘traidor’ ou ‘sedento de poder’”, referiu.

Cristina Ferreira explicou que nesta mudança apenas seguiu “a razão e o coração” e optou por escolher o que a faz “ser mais feliz”, destacando que podia ficar na SIC por vários anos que nunca iria sentir “a sensação de profunda felicidade e desassossego”.

“A mudança. […] Ganhei o hábito de, nos últimos anos, seguir a razão e o coração. Tem ganhado o coração. Os outros, os de fora, podem achar estranho. Como é que alguém se atreve a mudar de um sítio onde viveu o sonho e era, supostamente feliz? Porque quer ser mais feliz. Porque os sonhos podem crescer, porque podem ter limite definido, porque podem estar concluídos. O meu há meses que estava”, afirmou.

“Sabem quando não há mais nada a fazer porque o melhor já foi feito? É isso. Poderia ali ficar mais 20 anos. E nunca a sensação de profunda felicidade, desassossego, voltaria. Porque estava feito. E muito bem feito. É nestas alturas que a vida nos põe à prova. Há os que ficam no estável, no certo, no que desejaram. E está bom, está certo”, acrescentou.

Sobre a reação da mãe, a apresentadora revelou que apenas ficou “orgulhosa”. “Nos últimos dias várias pessoas me perguntaram sobre a reação da minha mãe. Há cerca de dois anos tinha partilhado os seus receios em relação às mudanças repentinas da filha, que trocou 15 anos de história pelo incerto. Acho que deve ter tomado uma vacina qualquer na altura, porque desta vez mostrou-se apenas orgulhosa da mesma filha”.

LEIA TAMBÉM:

Cristina Ferreira reage às críticas sobre o regresso à TVI: “O sonho deixou de ser um programa para ser uma estação”