Daniela Ruah faz 34 anos. Ainda se lembra dela em “Jardins Proibidos” aos 16 anos?

Daniela Ruah celebra este sábado o 34.º aniversário. Recorde connosco a primeira novela da atriz portuguesa que hoje é uma estrela de Hollywood.

Nasceu a 2 de dezembro de 1983 e é hoje uma das atrizes portuguesas de maior sucesso além fronteiras. Desde 2009 que anda pelos Estados Unidos a combater o crime na série da CBS “Investigação Criminal: Los Angeles”, mas foi em 2000, na TVI, que se estreou em televisão.

Ainda se lembra da Sara de “Jardins Proibidos”?

A carregar vídeo...

A novela, que viria a ter uma sequela em 2014, foi exibida entre 8 de abril de 2000 e 21 de fevereiro de 2001.

Na época, a ainda adolescente (tinha 16 anos quando começaram as gravações) trabalhou com figuras como Fernanda Serrano, Pedro Granger ou Vera Kolodzig, com quem surge a contracenar no vídeo que lhe mostramos.

Seguiram-se novelas como “Filha do Mar”, “Dei-te Quase Tudo”, “Tu e Eu”, sempre na TVI, até que em 2009 conseguiu o papel da agente Kensi Blye, naquela que é uma das séries policiais de maior sucesso nos Estados Unidos.

Foi também nos Estados Unidos que se apaixonou por David Paul Olsen, que trabalha como duplo em “Investigação Criminal: Los Angeles”. O casamento aconteceu em 2014 e o casal é pai de um rapaz, River Isaac, de três anos, e de uma rapariga, Sierra Esther, de um ano.

TEXTO: João Farinha