“Danos irreparáveis na reputação”. Azealia Banks faz angariação de fundos para conseguir processar Russell Crowe

Azealia Banks está a fazer uma angariação de fundos com o objetivo de processar Russell Crowe. Em causa está uma discussão que a rapper teve com o ator há dois anos.

O nome de Azealia Banks é já conhecido pelas polémicas em que a rapper costuma estar envolvida. Sem papas na língua, a artista não tem qualquer problema em expressar o que sente, tendo recentemente partilhado um desejo peculiar: urinar em Marilyn Manson.

Mas desta vez, a peripécia recai sobre Russel Crowe. Após uma discussão entre os dois, em 2016, Banks pretende fazer justiça.

Alegadamente, o ator terá cuspido na cara da cantora durante uma festa, humilhando-a perante os restantes convidados. No entanto, parte das pessoas que estiveram presentes naquela noite afirmam que foi Azealia quem começou por ter um comportamento ofensivo, situação que levou Russel a expulsá-la do quarto de hotel onde se encontravam.

Verdade ou não, a artista segue com uma angariação de fundos para o processar, tendo já pedido dinheiro aos fãs para tal. Publicações feitas no Instagram, em que esta anuncia que se pretende arrecadar a quantia de 100 mil dólares (cerca de 86 mil euros), terão sido partilhadas e posteriormente eliminadas da rede social.

No entanto, encontra-se ainda online uma página, intitulada de “Processo ao Crowe por cuspir na cara de AB” na plataforma “Go Fund Me” (utilizada para angariar dinheiro para diversas causas). Aqui, Azealia alega que o ator lhe causou “danos irreparáveis na sua carreira e reputação”.

Caso a angariação corra bem e ganhe esta luta, a rapper promete “doar o dinheiro a instituições de caridade”.

TEXTO: Soraia Pires