Dia dos Namorados. Quando se apaixonam de verdade nos bastidores da ficção

No dia de São Valentim é inevitável não nos lembrarmos das histórias de amor que os famosos viveram. Há casais que continuam juntos, outros separaram-se e cada seguiu a sua vida. Recorde-os.

Por esta altura, o clima entre os casais não poderia ser melhor. O dia 14 de fevereiro é o Natal antecipado para os comprometidos, que por esta altura fazem uma espadinha romântica até Paris, jantam fora e recebem prendas.

Para os solteiros, a data é conhecida como o dia de folga. Os sem companheiro ou companheira ficam em casa e vivem o amor através das histórias das celebridades do pequeno ecrã.

Os romances das telenovelas e das séries, por vezes, tornam-se em verdadeiros contos de fadas. Dada à quantidade de casais que nasceram depois de contracenarem juntos, de certeza que o tempo que passam nos bastidores é a receita perfeita para se apaixonarem.

Mas será verdadeiro o amor que nasce na ficção e se torna real? A resposta é sim.

Na segunda temporada de “Morangos com Açúcar”, quando Simão, interpretado por Pedro Teixeira, se apaixonou por Ana Luísa, protagonizada por Cláudia Vieira, ninguém imaginava que os dois atores, 15 anos depois, tivessem uma filha, de 7 anos, chamada Maria.

Percorra a galeria e veja os casais que, ao longo anos, foram preenchendo capas de revistas com os altos e baixos da sua relação.

TEXTO: Tiago Firmino