Diogo Amaral: “A verdade é implacável e a dúvida era desconfortável”

O ator confessa-se “livre” depois de ter revelado que teve o vício das drogas. A atenção, agora, é toda para o filho, Oliver, que acha que é a cara da mãe, Jessica Athayde.

Já passaram quase três meses desde que Diogo Amaral assumiu a dependência de drogas no programa de Cristina Ferreira, mas o problema continua bem presente na mente do ator, que se sente aliviado pela confissão no programa da SIC.

Durante a apresentação da nova novela da estação, “Terra Brava”, Diogo Amaral admite que ficou aliviado depois da confissão. Porque carregava um peso. “O que mudou depois da minha confissão? A verdade é implacável e a dúvida era desconfortável para mim”, refere o ator ao site N-TV. “Quando tu dizes a verdade ficas livre da dúvida”, acrescenta.

No braço direito, o intérprete do padre Aníbal, que os telespetadores podem ver em “Golpe de Sorte”, SIC, tem um lobo tatuado. A tatuagem tem um significado entre aquilo que são as tentações, como a droga, e o rumo certo a seguir. O ator explica o desenho.

“Os índios dizem que todos os dias entre nós existe uma luta entre dois lobos, o lobo bom e o lobo mau. Qual é que ganha?” questiona Diogo Amaral. “Aquele que nós alimentarmos”, responde, de pronto. “Aprendi a alimentar o lobo bom e é um esforço que tenho de fazer todos os dias”.

Com o vício das drogas a ficar, cada vez mais, no passado, depois de uma passagem por uma clínica de desintoxicação na Escócia, o ator tem, agora, os olhos centrados no filho mais novo, Oliver, que nasceu fruto da relação com a atriz Jessica Athayde.

“Adoro ser par e acho que se nota. Sou um pai babado e o Oliver é lindo (n.r.: mostra pela primeira vez a foto aos jornalistas). Acho que ele é aparecido com a mãe, mas as pessoas dizem que ele é parecido comigo”, sorri.

Mateus, o filho de Diogo Amaral e Vera Kolodzig, recebeu o mano mais novo de braços abertos. “O Mateus gostava que ele fosse maior para poderem jogar à bola. Diz que ele e o Oliver são os meus miúdos”, conclui.

O novo Marco Paulo

Na nova novela da SIC, “Terra Brava”, que ainda não tem data de estreia, Diogo Amaral vai fazer de militar da GNR. “Vou chamar-me Marco Paulo, porque a minha mãe é fã do cantor e a minha alcunha é o ‘dois amores’”, revela.

LEIA TAMBÉM:

Jessica Athayde e Diogo Amaral estão separados

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.