Diogo Valsassina despede-se do pai com mensagem emotiva

Diogo Valsassina ganhou coragem e despediu-se publicamente do seu pai, que morreu há duas semanas “de forma inesperada”, com uma mensagem emotiva e dor.

O ator está a viver uma fase difícil depois de ter perdido o seu pai. Face a dor sentida, o namorado da atriz Ana Guiomar fez questão de desabafar com os seus seguidores e homenagear o progenitor no perfil de Instagram.

“Faz hoje duas semanas que perdi o meu pai de forma inesperada. De repente. Sem aviso. Sinto-me tão vazio e tão cheio de tudo que é impossível pôr em palavras a dor que sinto. O meu pai era um homem bom, querido por todos que o conheciam, um lutador que fez sempre o possível e o impossível para a minha mãe, eu e o meu irmão termos a vida que ele achava que merecíamos”, começou por escrever.

“Era um homem sensível e ternurento. Tão ternurento. Tão querido. Era o meu melhor amigo. Foi o primeiro! O meu primeiro amigo e o mais importante de todos. Numa altura como esta pensamos em tudo o que dissemos e fizemos e que achamos que não devíamos ter feito ou dito. Mas eu tenho pensado nos momentos bons, e foram tantos mas tantos”, prosseguiu.

View this post on Instagram

Faz hoje duas semanas que perdi o meu pai de forma inesperada. De repente. Sem aviso. Sinto-me tão vazio e tão cheio de tudo que é impossível pôr em palavras a dor que sinto. O meu pai era um homem bom, querido por todos que o conheciam, um lutador que fez sempre o possível e o impossível para a minha mãe eu e o meu irmão termos a vida que ele achava que merecíamos. Era um homem sensível e ternurento. Tão ternurento. Tão querido. Era o meu melhor amigo. Foi o primeiro! O meu primeiro amigo e o mais importante de todos. Numa altura como esta pensamos em tudo o que dissemos e fizemos e que achamos que não devíamos ter feito ou dito. Mas eu tenho pensado nos momentos bons, e foram tantos mas tantos. E tenho pensado naquilo que ele me disse várias vezes. Para amarmos. Para respeitarmos. Para lutarmos e nunca desistirmos. E para fazermos por ser felizes e fazer os que amamos tão felizes ou mais do que nós. Dizer que amamos ou que gostamos de alguém às vezes é melhor do que ouvir. Percebo isso agora. Não disse tantas vezes como gostaria o quanto o amava, o quanto ele era importante para mim, o quanto ele me moldou, que se sou a pessoa que sou é por culpa dele e da minha mãe. E se há uma coisa que percebi, com esta situação de merda toda,é que não devemos deixar nada por dizer. É um clichê mas é verdade. Abracem e cuidem dos vossos sempre. E amem. O amor é tão importante. Acho que essa foi a lição mais importante que o meu pai me deixou. Ele amava tanto a sua família. Tanto. E esse amor vai viver em mim para sempre, até ao dia em que eu e ele nos voltemos a encontrar. E era assim que ele queria ser lembrado,sempre bem disposto,sempre a sorrir,sempre de braços abertos pronto para amar e cuidar. E foi isso que ele fez. Sempre! O meu pai vive em mim agora,e no meu irmão e na minha mãe. Foi o melhor pai que eu podia ter pedido e eu vou ter tantas tantas tantas saudades dele. Tantas. A vida vai continuar mas inevitavelmente de uma forma diferente. A única coisa que nunca vai mudar é o amor que nós sentimos por ele. Esse é para sempre. Amo-te tanto meu pai e vou estar cá sempre para ajudar a mãe e o mano e para os fazer felizes como eu sei que tu querias e farias.

A post shared by Diogo Valsassina (@diogovalsassina) on

Uma das coisas mais importantes que o seu pai lhe ensinou foi o amor: “Ele disse-me várias vezes. Para amarmos. Para respeitarmos. Para lutarmos e nunca desistirmos. E para fazermos por ser felizes e fazer os que amamos tão felizes ou mais do que nós”, referiu.

“Dizer que amamos ou que gostamos de alguém às vezes é melhor do que ouvir. Percebo isso agora. Não disse tantas vezes como gostaria o quanto o amava, o quanto ele era importante para mim, o quanto ele me moldou, que se sou a pessoa que sou é por culpa dele e da minha mãe”, contou.

Com esta situação toda, Diogo Valsassina apercebeu-se que “não devemos deixar nada por dizer”. “É um clichê mas é verdade. Abracem e cuidem dos vossos sempre. E amem. O amor é tão importante. Acho que essa foi a lição mais importante que o meu pai me deixou. Ele amava tanto a sua família. Tanto. E esse amor vai viver em mim para sempre, até ao dia em que eu e ele nos voltemos a encontrar”, adiantou.

“O meu pai vive em mim agora, e no meu irmão e na minha mãe. Foi o melhor pai que podia ter pedido e vou ter tantas tantas tantas saudades dele. Tantas. A vida vai continuar mas inevitavelmente de uma forma diferente. A única coisa que nunca vai mudar é o amor que nós sentimos por ele. […] Amo-te tanto meu pai e vou estar cá sempre para ajudar a mãe e o mano e para os fazer felizes como eu sei que tu querias e farias”, concluiu.

TEXTO: Tiago Firmino

LEIA TAMBÉM:

O amor está no ar! Ana Guiomar no colo de Diogo Valsassina

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.