Do casamento à renovação dos votos com a SIC. O incrível último ano de Daniel Oliveira

Um brilhozinho nos olhos. Não é preciso perguntar-lhe o que dizem os dele: está à vista. No último ano, o novo super diretor da SIC casou-se com a mulher dos seus sonhos, rendeu-se à paternidade e acaba de ver a sua administração dar-lhe licença para mudar.

Aos 37 anos, o homem do “Alta Definição” está a viver um sonho. Entre o verão de 2017 e o deste ano, Daniel Oliveira casou-se, foi pai e, soube-se esta quinta-feira, vai assumir a direção de programas da SIC e a direção-geral de entretenimento do grupo que a detém, a Impresa.

Não é nada de surpreendente. Em novembro do ano passado, em entrevista exclusiva à N-TV, Daniel Oliveira foi confrontado com essa possibilidade. E deu à volta à questão.

“Essa questão de que fala, objetivamente, não se coloca agora. A SIC está a trilhar um caminho de futuro e eu faço parte desse projeto. Portanto, mais do que isso é especulação. Não sei se essas pessoas com quem tem falado têm outras informações que a mim não me chegam… [gargalhadas]”

Leia ou releia aqui a entrevista.

Daniel Oliveira: “Sim, sinto-me preparado para outras funções e novos desafios”

O novo desafio que se coloca a Daniel Oliveira e à equipa que estará a escolher (e que ainda não foi divulgada) surge numa altura em que o comunicador vive um momento de ouro da sua vida pessoal.

Casou-se a 24 de junho do ano passado com Andreia Rodrigues, no Palácio de Seteais, em Sintra, depois de sete anos de namoro. Reveja aqui as fotografias da cerimónia.

A 30 de maio nasceu Alice, a primeira filha do casal, embora a notícia só tenha sido divulgada três dias depois, quando a mãe e a bebé chegaram a casa. Neste primeiro mês de vida, Daniel e Andreia têm resguardado a filha, mas já partilharam três fotografias no Instagram.

TEXTO: Nuno Azinheira