Ed Sheeran confessa “abuso de substâncias”. “Escorreguei na maior parte das armadilhas”

Ed Sheeran falou pela primeira vez sobre um dos momentos mais difíceis da sua carreira e vida pessoal, admitindo que teve dificuldades em equilibrar-se e que acabou por recorrer a substâncias ilícitas.

Em entrevista ao programa “The Johnathan Ross Show”, transmitido na ITV, o cantor, de 26 anos, acabou por confessar pela primeira vez que se deixou levar por alguns consumos excessivos de álcool e “substâncias”.

O músico explicou o motivo que o levou a fazer uma pausa de um ano na carreira, entre o final de 2015 e o final de 2016, antes de começar a trabalhar em “Divide”, o seu mais recente álbum, lançado em março deste ano. “Acho que quando entras na indústria precisas de te adaptar. E eu não me consegui adaptar porque estava constantemente em digressão. Há armadilhas que as pessoas passam a conhecer: eu acabei por escorregar em todas elas. Principalmente, o abuso de substâncias”, contou.

“Não percebi o que estava a acontecer. Foi gradual. Tudo começa em festas e depois começas a usar sozinho. Isso foi uma chamada de atenção para eu acordar e foi quando decidi tirar um ano para mim”, explicou. Durante esse ano, Ed Sheeran contou que deixou de usar o telemóvel e deixou as redes socais de lado. “Concentrei-me no meu trabalho. Não posso escrever músicas ou cantar sobre a influência de substâncias. Trabalhei a minha vida toda para chegar onde estou e não podia perder isso por algo que fazia nos tempo livres”, concluiu.

O artista deixou ainda implícito que foi o amor que o curou. “Eu era um músico de 25 anos em digressão, precisava de alguém para me equilibrar”, declarou, referindo-se à namorada, Cherry Seaborn, com quem vive atualmente.

Recorde-se que o cantor cancelou a sua última digressão após sofrer um acidente de bicicleta e ter fraturado o pulso direito e o cotovelo esquerdo, tal como lhe contámos aqui.

TEXTO: Mafalda Carraxis

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.