“Ele queria muito ter alguém”. Cláudia Borges conta como o filho reagiu à nova gravidez

Um dia depois de ter revelado nas redes sociais que está grávida do segundo filho, a apresentadora da SIC diz que está a viver o estado de graça de forma “mais tranquila”. “A família está histérica”, acrescentou.

“Felizmente está tudo a correr bem. A parte mais chata já passou. Enjoei um bocadinho, mas felizmente já passou. Tudo tranquilo”. Foi desta forma que Cláudia Borges, 35 anos, abordou, nas primeiras declarações aos jornalistas, a sua segunda gravidez.

Grávida de quatro meses e meio, a comunicadora anunciou que o nascimento está previsto para novembro (“é mais um escorpião na minha vida) e que já sabe o sexo do bebé, mas preferiu não revelá-lo.

“Não vamos dizer nada”. Quando confrontada com a possibilidade de reaproveitar algumas roupas do primeiro filho, Rodrigo, de quase oito anos, Cláudia Borges riu-se e respondeu: “Sim, vou aproveitar, claro. Mas se pensas que assim vais lá [descobrir o sexo do bebé]…”, disse, sexta-feira à noite no Parque da Bela Vista, em Lisboa, onde decorre até este sábado o Rock in Rio.

A apresentadora do “Fama Show”, que se mantém no projeto desde o início, afirma que a família “está histérica”.

“O meu filho está em êxtase, recebeu muito bem a notícia. Ainda é pequenino, portanto, ainda não tem consciência que isto vai mudar a vida dele. Foram praticamente oito anos de filho único, portanto, as coisas vão mudar, mas ele é um miúdo super querido, portanto, acho que vai adaptar-se facilmente”, sublinhou a antiga Miss Mundo – Portugal, que acrescentou que Rodrigo “pedia muito um irmão”. “Não foi muito exigente, não pediu irmão ou irmã. Ele queria muito ter alguém”, adiantou.

Cláudia Borges admite que está a viver esta segundo gravidez “de forma muito diferente”. “Para já, estou muito mais descontraída. Na primeira gravidez a primeira coisa que eu fiz foi deixar de treinar e agora continuo a treinar e a fazer a minha vida normalmente”.

A apresentadora preferiu manter a notícia bem guardada. “Até ontem [quinta-feira] ninguém na SIC sabia. Ia trabalhar de forma normal, como qualquer outra pessoa”. Teve de contar até porque a barriguinha, em breve, vai começar a notar-se.

Como mãe e grávida, Cláudia Borges já sente há muito o corpo a mudar. “Isso para nós é logo. Acho que assim que descobrimos que estamos grávidas, começamos logo a notar”, disse, bem-disposta. “Tudo começa a mudar e é incrível, mas desde que tornei a informação pública, acho que a barriga também começou a crescer”.

Comparativamente à gravidez do primeiro filho, a apresentadora da SIC diz que está “menos grávida”. “A barriga está a crescer menos, curiosamente. Toda a gente diz que a segunda gravidez é mais visível, mas quando vejo as fotos no caso do Rodrigo, com este tempo de gravidez, a barriga era maior”.

Por isso, a profissional quer “continuar a trabalhar até conseguir”. “Na gravidez do Rodrigo só saí do ar uma semana antes de ter o Rodrigo, portanto, se conseguir, se estiver bem, até porque também trabalho com a imagem e tenho de ter isso em conta, vou trabalhar de forma absolutamente normal”.

TEXTO: João Manuel Farinha