Estrela da série “Game of Thrones” admite depressão. “É preciso aceitá-la e falar sobre ela”

Lena Headey, que em “A Guerra dos Tronos” interpreta Cersei Lannister, falou sobre a sua batalha contra uma depressão. “As pessoas exigem-nos silêncio, e isso não é bom”, disse a atriz.

Aos 44 anos, Lena Headey batalha contra uma depressão e aponta o dedo à sociedade, acusando-a de não falar abertamente sobre esta doença. “É como se existam determinadas coisas, determinados problemas, sobre os quais é bom falar, e o mundo aplaude se conversamos sobre eles. Mas sobre outros problemas, as pessoas exigem-nos silêncio, e isso não é bom”, contou.

A intérprete de Cersei Lannister da série “A Guerra dos Tronos” surgiu durante a sua participação no programa “Running Wild”, com Bear Grylls. “Sinto que, se não falar sobre depressão com alguém, não há relação e a sensação de isolamento aumenta. É importante não nos isolarmos. Eu aprendi, com o passar dos anos, que é preciso aceitar a depressão e falar sobre ela”, acrescentou.

Headey citou ainda Winston Churchill para alertar “que a depressão é como um grande cão negro sentado ao nosso lado, que aparece de vez em quando”. “Aprendi que negar e dizer que está tudo bem não funciona. É preciso sentarmo-nos e conversarmos com ele”, terminou.

A oitava e última temporada de “Game of Thrones” estreia-se em 2019.

TEXTO: Ana Filipe Silveira

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.