Eva Longoria “perde-se” por tapas mas encontra as suas raízes

Foto: Instagram Eva Longoria

TEXTO: Nuno Azinheira

Eva Longoria rendeu-se à gastronomia espanhola. Mas a maior descoberta que fez, numa visita de cinco dias a Espanha, acompanhada do marido, foi a pequena aldeia de Longoria, nas Astúrias, de onde os seus familiares são originários.

Ela é uma das mais elegantes atrizes de Hollywood, mas é nas Astúrias, em Espanha, que tem as suas raízes. E finalmente descobriu-as esta semana, numa visita ao país vizinho, acompanhada pelo marido, o empresário mexicano Jose Baston, para participar numa gala da Fundação Global Gift. Eva Longoria não escondeu a emoção ao conhecer a pequena povoação Longoria, e fez questão de eternizar o momento com uma foto no seu Instagram oficial.

“Yes! Finalmente aconteceu hoje: descobri as minhas raízes. E consegui conhecer o fantástico e orgulhoso povo desta pequena aldeia de onde partiram os meus familiares ancestrais. Obrigado a todos os que me ajudaram e me receberam. Senti amor e energia em cada um de vós”, escreveu no “post”, terminando com um “gracias por recebirme” na língua de Cervantes.

Eva Longoria, de 42 anos, que se tornou conhecida do grande público pelo seu protagonismo na série “Donas de Casa Desesperadas” (2004-2012), há muito que queria fazer esta visita. “Há uns anos fiz testes de ADN que provaram que era daqui. E, por isso, este era um desejo antigo. É um momento muito emocionante. Fiquei muito surpreendida com as Astúrias. É tudo muito bonito e muito verde”, disse à Imprensa local.

Conhecida pela sua elegância, a atriz não se poupou em calorias, numa rota gastronómica que começou em Madrid e terminou em La Rioja, no norte de Espanha. Mal aterrou na capital espanhola, segunda-feira passada, “perdeu-se” de amores por boquerones, tapas de presunto e queijo, ovos estrelados e costela de boi. Peixe grelhado, gaspacho, ventresca de atum, tortilha e o bom vinho de La Rioja fizeram parte do menu ao longo da semana.