Faceboook de Maria Vieira soma e segue. Agora compara Herman José… a Popota

Herman José bem pode ser um dos “pais artísticos” de Maria Vieira, que em 1987 iniciou um longo caminho artístico ao lado do “verdadeiro artista”, mas nem por isso Herman escapa à língua afiada do Facebook da atriz.

A mais recente campanha contra os perigos do consumo exagerado de açúcar, de que Herman José é uma das figuras públicas associadas, foi o mote para o comentário jocoso publicado na rede social da atriz.

“Convidar esta simpática pessoa para fazer uma campanha que alerta para os “Perigos do Açúcar Escondido” é a mesma coisa que convidar a Popota para uma campanha de emagrecimento”, poder ler-se na legenda a uma imagem que reproduz uma reportagem da TVI da apresentação da campanha promovida pela Secretaria de Estado da Saúde.

Na publicação do Facebook de Maria Vieira pode ler-se ainda a esperança de que “a pessoa em causa, que já satirizou e gozou com toda a gente neste país, não vai ficar aborrecida” com o “inocente apontamento humorístico”.

Herman José não perdeu tempo a responder e revelou o “fair-play” que se lhe reconhece. “A observação está certíssima e a piada aceite!”, escreve o humorista, que entre 1987 e 2007, ao longo de 20 anos, chamou Maria Vieira para produções suas.

“Fui o primeiro a gozar com a situação. Na verdade expliquei que como saudável – só que muito. Nós os epicuristas não nascemos para ser magros”, acrescenta Herman na resposta, publicando uma fotografia de Maria Vieira no filme “A Gaiola Dourada”.

Herman não foi, porém, o último a falar. Do Facebook de Maria Vieira veio nova resposta, lembrando que já não está com excesso de peso. “E tu que passas a tua vida espreitando a minha página já devias saber isso há muito”, contra-atacou.

E apresentou como prova uma fotografia recente ao lado do ator brasileiro Marcos Caruso, em que surge visivelmente mais magra.

Com 60 anos, Maria Vieira estreou-se na televisão em 1982 ao lado de Júlio Isidro, no programa “Festa é Festa”.

“Humor de Perdição” (1987), “Casino Royal” (1989), “Crime na Pensão Estrelinha” (1990), “Hermanias Especial” (1991), “Herman SIC” (2000/2006), “O Fabuloso Destino do Diácono Remédios” (2002) e “Hora H” (2007) foram os programas de Herman em que colaborou durante 20 anos.

Em 2016, ainda viria a ser chamada para uma pequena participação em dois episódios de “Nelo e Idália”.

TEXTO: Nuno Azinheira

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.