Filha de Alexandra Lencastre deixa atriz e a apresentadora Fátima Lopes em lágrimas. Veja o vídeo

“Mãe, és um modelo de pessoa a seguir”. Começa assim a mensagem gravada em vídeo e deixada pela filha mais nova de Alexandra Lencastre à atriz. Catarina, de 18 anos, está a estudar em Londres.

Está longe de Alexandra Lencastre e diz que foi a atriz quem a “inspirou a trabalhar mais, todos os dias, de forma a alcançar” os seus objetivos. A mensagem de Catarina, de 18 anos, para a mãe foi gravada em vídeo e emitida no programa “Conta-me como És”, da TVI, emitido este sábado à tarde.

“Se não fosses tu, eu nunca teria arriscado tudo por um futuro a desenhar”, diz a filha da artista, que trocou Portugal por Inglaterra no final de 2016.

A homenagem deixou Alexandra Lencastre em lágrimas. “Eu tenho tantas saudades desta miúda. Faz-me tanta falta…”, desabafou. A apresentadora, Fátima Lopes, também não conteve a emoção. “Não é minha filha, mas… imagino a importância que tem a mensagem da Catarina para ti”.

Veja o vídeo:

https://www.instagram.com/p/BjyR7zeDNxl/?taken-by=mariasgoneee

Catarina, tal como a irmã Margarida, é fruto do casamento de Alexandra com o produtor holandês Piet-Hein Bakker, que terminou em 2003. A jovem mudou-se para Londres no final de 2016 para estudar Design. “Fiquei muito surpreendida com a coragem dela, porque das duas sempre foi a mais bebé, mais caseira, mais sossegada, e acho que foi muito corajoso ir para Londres sozinha, para perseguir um sonho dela”, disse, dias depois da sua partida, a mãe.

Percorra a galeria acima e faça uma viagem pelos momentos mais importantes da vida e da carreira de Alexandra Lencastre

“Deixei-lhe espaço para ser ela a procurar-me para pedir um conselho. Dei-lhe toda a minha coragem, mas não escondi o meu sofrimento porque é importante que ela saiba que levou metade de mim com ela”, acrescentou na mesma época.

TEXTO: Ana Filipe Silveira