Georgina Rodríguez provocadora. Namorada de CR7 brinca com a ausência do Chile no Mundial

Talvez por ter raízes argentinas, Georgina Rodríguez não tenha resistido a fazer uma provocação aos rivais do Chile. A modelo fez uma publicação bem-humorada no Instagram e brincou com o facto de os chilenos ficarem a ver o Mundial pela televisão.

Georgina Rodríguez demonstrou esta quarta-feira que tem um sentido de humor bem apurado. Numa publicação na ferramenta Instastories, da rede social Instagram, a namorada de Cristiano Ronaldo gozou com um dos países que falhou o apuramento para o Mundial, o Chile. O país da América do Sul tem uma rivalidade histórica com a Argentina, de onde o pai de Georgina é natural.

A modelo espanhola encontrou nas redes sociais uma imagem de um quadro de giz com um anúncio de emprego muito particular e não resistiu em partilhá-la. “Procura-se empregado de mesa com experiência, de preferência chileno, para que não se distraia com Mundial”, pode ler-se.

Fotografia: Instastories Georgina Rodríguez

O Chile, atual bicampeão sul-americano de futebol, falhou a qualificação para Campeonato do Mundo de 2018, que tem início esta quinta-feira, e tem uma rivalidade histórica com a Argentina, país do pai de Georgina.

Além de fazerem fronteira e de no passado terem entrado em conflito pelo território da Patagónia, a Argentina acusou o Chile de traição aquando da Guerra das Malvinas, no início da década de 1980. A Argentina tentou recuperar as Ilhas Malvinas, que se encontravam sob domínio inglês, e não perdoou o facto de o Chile ter deixado as tropas inglesas instalar radares no seu território para acompanhar as movimentações das tropas argentinas.

TEXTO: João Manuel Farinha