Heidi Klum despida de preconceitos. Literalmente

TEXTO: Alexandre Oliveira Vaz

Confortável com o seu corpo, Heidi Klum posou em nu integral pela primeira vez de forma pública. As imagens fazem parte de um novo livro sobre a modelo e que tem como propósito fazer uma retrospetiva dos últimos dez anos da sua carreira profissional.

A manequim alemã é a protagonista de uma sessão fotográfica no âmbito do seu novo livro. As fotografias foram captada pela lente do conhecido fotógrafo britânico Rankin, numa parceria levada a cabo entre ambos. O livro tem como título, alías, “Heidi Klum by Rankin“. Nele, a apresentadora aparece sem qualquer peça de roupa.

Aos 43 anos, Klum assegura sentir-se mais satisfeita com o seu corpo do que na altura em tinha 20 anos. “Devemos celebrar o corpo da mulher, independentemente da idade. Já tinha posado nua, mas as fotografias nunca tinham sido tornadas públicas”, disse na apresentação do livro no passado fim de semana. “Quando era mais nova, era mais tímida e sinto que cresci nesse sentido”, acrescentou.

https://www.instagram.com/p/BUmTSpQAB24

A modelo, que foi “anjo” da Victoria’s Secret durante 13 anos, revelou não ter “problemas com a nudez”, uma vez que pratica nudismo desde a infância. “Cresci nas praias nudistas com os meus pais, por isso considero-me nudista. Não tenho nenhum problema com a nudez. Quando vou à praia e estou num lugar onde não há muita gente gosto de fazer ‘topless'”, contou numa entrevista para a revista “Ocean Drive”.

Heidi Klum comemora o seu 44º aniversário na próxima quinta-feira, dia 1 de junho. Mãe de quatro filhos, a modelo mantém atualmente uma relação amorosa com o negociante de arte Vito Schnabel.