Com historial de cancro na família, Filipa Areosa torna-se “vegan”

Foto: Paulo Spranger/Global Imagens

TEXTO: Alexandre Oliveira Vaz

A atriz da SIC revelou à Notícias TV que a avó foi vítima de cancro de mama e que, também, por influência da sua personagem na novela “Amor Maior”, escolheu prevenir a doença adotando um novo estilo de alimentação.

Desde que começou a interpretar Mafalda, na novela da SIC “Amor Maior”, que Filipa Areosa fez várias alterações no seu quotidiano. A dar vida a uma personagem vítima de cancro, a atriz viu-se obrigada a rapar o cabelo, mas não foi a única mudança que operou na sua vida.

A intérprete de 26 anos confidenciou à Notícias TV que a avó “teve cancro da mama” e que a melhor forma de prevenir a doença foi alterar os seus hábitos alimentares, ao tornar-se “vegan”- “Desde dezembro que não como carne nem nada que derive de animais”, começou por explicar. ” Evito comer enlatados porque acho que é das coisas mais artificiais e cancerígenas que existem”, acrescentou.

O namorado, o ator Tiago Teotónio Pereira, viu-se, também ele, “obrigado” a adotar um novo estilo de alimentação. “Quando cozinho, o Tiago tem seguido o regime. Que remédio tem ele”, brincou.

A transição para uma alimentação ausente de carne ou de produtos que derivem de animais revelou-se “fácil” para a atriz, que “adora” cozinhar. “Para mim tem sido tranquilo. Adoro cozinhar e procurar por novas receitas”. Ainda assim, reconhece que é um tipo de alimentação que não está ao alcance de todos os bolsos, mas o segredo, segundo Areosa, está nas opções mais saudáveis. “Em vez de gastar 5 euros numa cadeia de “fast food”, optar por outras escolhas mais saudáveis”, rematou.