Hugo Oliveira sobre “Casados à Primeira Vista”: “As audiências não se ganham com amor”

“Um balanço extremamente negativo”. É assim que Hugo Oliveira resume a passagem pelo “Casados à Primeira Vista” (SIC). Fala em manipulação da produção e que perdeu “dois meses da sua vida”.

É ponto assente. Depois da “má experiência” da primeira edição, o motorista de turismo da empresa Cityrama não vai ver a segunda temporada.

“Não vou ver, porque tenho pouco tempo útil. As minhas poucas horas dedico ao meu amor, à minha família, à meditação e ao fitness. Aquilo é um programa de entretenimento e eu já tenho aqui um entretenimento diário”, ironiza o ex-concorrente, que apresenta a nova paixão, Teresa.

“Acompanha-me há meses e teve de fazer o seu esforço porque começa uma relação com uma pessoa da televisão. Conhecia-a num jantar através da melhor amiga”, recorda.

Uma envolvimento que se recomenda, ao contrário da relação com Ana Águas, que acabou em divórcio. “Com a Ana não houve amizade sequer. Teve comportamentos incorretos para comigo a seguir à lua-de-mel, porque até lá correu que nem um casamento real”.

A produção, acrescenta, não é inocente nas discussões. “Ajudou a catapultar situações de confronto e discórdia dando proteção a uma pessoa que não podia ter proteção e não me ajudou quando eu precisava de ajuda”.

As críticas à SIC continuam: “Aquilo foi muito adulterado. Um formato de tv existe para dar audiências e isso não vai lá com amor. Nos testes os terapeutas foram profissionais, mas depois assinámos um contrato com deveres e obrigações e temos um patrão, que põe e dispõe de todas as personagens que vai adulterar a personalidade cada um. A mim aconteceu tudo o que não aprecio”.

O balanço é “extremamente negativo”. “Parei a minha vida atrás do sonho do amor durante dois meses. Foi duro e intenso, não pude ser eu próprio e depois o que vê sou eu perante certas circunstâncias, que vêm de outras que não foram transmitidas. As pessoas viram o Hugo a reagir perante muitos obstáculos. Felizmente a melhor parte de mim partilho na vida real”, conclui.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.