Joana Câncio sem trabalho após a gravidez

Joana Câncio revelou, nas redes sociais, que não tem emprego desde que deu à luz o segundo filho, Lourenço, de nove meses.

A atriz, que colocou a vida profissional de parte para se dedicar aos filhos, recorreu ao perfil de Instagram para fazer um desabafo sobre a falta de apoio que as mulheres recebem após a gravidez.

“Este amor cresce tanto, mas tanto… Continuo sem trabalhar. Não se tem tanto trabalho quando temos mais filhos e não temos uma ‘Babá’. Quando somos nós que cuidamos, lavamos a roupa, vamos buscar à escola, damos banho, cozinhamos, tratamos quando estão doentes”, começou por dizer.

“Não dá muito jeito porque podemos faltar ou ter de sair a meio de um dia de trabalho. Não é tão económico nem tão produtivo contratar uma mãe com dois filhos. Não há grandes apoios, nem grandes ajudas”, sublinhou.

Joana Câncio deixou criticas sobretudo ao sistema que vigora em Portugal que, segundo ela, devia de dar mais relevância às mães e garantir condições para que as mesmas consigam educar os filhos.

“As estradas são importantes, mas e os hospitais? Os prédios são importantes, mas e o apoio escolar até aos três anos? Não há escolas gratuitas. Como é suposto colocarmos os nossos filhos na escola se não temos trabalho? Como é suposto garantirmos o melhor para eles se quem está a liderar não garante os nossos postos de trabalho?” questionou.

No Instagram, a intérprete tem demonstrado como é o quotidiano de uma mãe a tempo inteiro, e este é mais um dos desafios que a própria tem vindo a partilhar com os seguidores.

https://www.instagram.com/p/Bzm72a2gSsF/

Além de Lourenço, a atriz é mãe de uma menina, Constança, de seis anos, fruto de uma relação anterior.

TEXTO: Mariana Capante

LEIA TAMBÉM:

“A maior ferramenta é o amor”. Joana Câncio encantada com o bebé

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.