Uma jóia chamada Rihanna

Uma das jóias criadas pela cantora já foi revelada pela marca nas suas redes sociais

TEXTO: Ana Filipe Silveira

A cantora de Barbados vai lançar uma coleção de jóias. O acordo já foi assinado e as peças de luxo serão apresentadas em maio no Festival de Cannes, em França.

São nove peças exclusivas em ouro rosa de 18 quilates. Rihanna não o faz por menos. A cantora pop, autora de êxitos como “Work”, “Diamonds” ou “Umbrella”, prepara-se para se lançar na criação de jóias. A artista de Barbados assinou um acordo de colaboração com a Chopard, uma marca suíça de artigos de luxo, que vai comercializar, a partir de junho, a coleção de nove peças. O lançamento mundial decorrerá em França, durante o Festival de Cinema de Cannes, que decorre entre 17 e 28 de maio próximos.

“A Rihanna e eu colaborámos de forma muito estreita nesta coleção, para que se possa sentir a sua energia imparável e a sua forte criatividade em cada peça”, explicou em comunicado a presidente da Chopard, Caroline Scheufele.

A relação entre a cantora e a marca não é de hoje. Ainda nos últimos Grammy, Rihanna surgiu com um par de brincos multicolores de inspiração floral e um anel com diamantes da marca suíça. Esta nova coleção, agora anunciada, não é, porém, a estreia de Rihanna como desenhadora. Em 2016 criou uma gama de óculos de sol futuristas em colaboração com a Dior, como parte do seu trabalho como embaixadora da marca, e participou em duas coleções de calçado para o conceituado estilista espanhol Manolo Blahnik.