José Carlos Pereira confessa-se: “Parei completamente. Já bebi a minha conta.” Veja o vídeo

Fotografia: Instagram José Carlos Pereira

O ator José Carlos Pereira, com um passado assumido e problemático relacionado com o consumo de álcool – falou abertamente sobre o assunto no “podcast” do apresentador Rui Unas.

Foi em direto no Facebook do apresentador que foi transmitida, esta quinta-feira, a primeira parte – a chamada “Promo a sério” – de mais um episódio do podcast de Rui Unas “Maluco Beleza”. O convidado desta semana foi o ator José Carlos Pereira.

O tema “álcool” foi lançado pelo anfitrião, uma vez que um dos patrocinadores do programa é uma marca de licor de ginja. O desconforto de Rui Unas foi visível, apressando-se a esclarecer que não sabia que seria esse o patrocinador do programa, mas Zeca mostrou-se descontraído e brincou com a situação: “Eu não sei se foi muito boa ideia o patrocinador ter entrado neste programa, porque ficava bem o convidado beber. Mas eu parei completamente de beber. Sabes porquê? O álcool engorda muito e eu neste momento estou muito focado no meu corpo.”

Num registo mais sério, o ator, que foi há cerca de seis meses pai de Salvador, fruto da relação com Liliana Aguar, acrescentou: “Tenho muito mais coisas para fazer além de beber. Já bebi a minha conta, aliás, mais do que a minha conta.”

Maluco Beleza – José Carlos Pereira

Promo a sério com José Carlos Pereira!

Publicado por Rui Unas em Quinta-feira, 13 de Julho de 2017

Recorde-se que, como noticiou a N-TV no início deste mês, o ator e a mãe do filho parecem estar de novo juntos, após sucessivas separações e reconciliações.

O problema de adição de consumo de álcool de José Carlos Pereira foi assumido publicamente em 2010, quando o ator integrava o elenco de “Mar de Paixão”. Nesse ano, Zeca chegou a participar numa conferência de imprensa, realizada na TVI, ao lado de André Cerqueira e Júlia Pinheiro, à época, respetivamente, diretor de programas e diretora de formatação de conteúdos do canal.

Num comunicado, lido durante o encontro com os jornalistas, e sem direito a perguntas, o ator foi claro: “Quero evitar mais danos para mim e para a minha família. Tenho um problema e reconheço que tenho de me tratar (…) Este é o meu objetivo de vida prioritário neste momento”, disse.

No final das gravações da novela, o ator submeteu-se a um tratamento, durante sete meses, na clínica Villa Ramadas, em Alcobaça.

TEXTO: Mafalda Carraxis