José Carlos Pereira gozado pela forma como anunciou que é médico. Ator usou imagem editada

José Carlos Pereira anunciou esta quarta-feira a conclusão do curso de medicina. O ator deu a notícia ao publicar uma fotografia de bata e estetoscópio mas está a ser criticado pelo facto de a imagem ser falsa.

Duas décadas depois de ter iniciado o curso de medicina, José Carlos Pereira é oficialmente médico. O anúncio foi feito pelo próprio, esta quarta-feira, através de uma publicação nas redes sociais. Apesar de admitir que a imagem utilizada na publicação foi editada em Photoshop, o ator não se livrou de alguns comentários pouco simpáticos por parte dos internautas.

“O tema da tese deve ter sido ‘Photoshop, quantos é que consigo enganar'”, comentou um utilizador da rede social Instagram. “Que cara igual à fotografia de 17 de junho. Boa montagem” ou “parabéns, Doutor. És mesmo mau em Photoshop” são outros dos exemplos.

Por outro lado, há quem desvalorize o facto de a fotografia em que Zeca surge de bata e estetoscópio não ser verdadeira e o tenha felicitado pela conclusão do curso. “Parabéns, grande Zeca”, “Melhor do que seres médico é nunca teres desistido” ou “Parabéns! Bravo! Que orgulho! Beijos mil! Olha tenho aqui uma dor!” são alguns dos comentários que saltam à vista, este último da autoria da atriz Paula Lobo Antunes.

A alegada imagem original (à esquerda) e o a fotografia publicada pelo ator esta quarta-feira (à direita)
Fotografia: Instagram José Carlos Pereira

TEXTO: João Manuel Farinha