José Fidalgo nega envolvimento com Bruna Marquezine. “Essas especulações fazem parte”

José Fidalgo deu uma entrevista à revista “Quem” em que negou que as cenas quentes que tem com Bruna Marquezine, com quem faz par romântico na novela da TV Globo “Deus Salve o Rei”, tenham passado para a vida real.

“A Bruna é uma atriz muito talentosa, assim como outros atores do elenco. Essas especulações a respeito fazem parte do mundo que vivemos. A produção da novela teve que se adaptar aos dias de hoje e a estratégia de divulgação também trabalha nesse sentido. Atualmente, as coisas acontecem muito rápido, as notícias, as informações. Ou se foge disso tudo e se vai viver para uma floresta ou se vai viver de uma profissão que não tem nada a ver com isso. Nós temos que nos adaptar a essas mudanças e encontrar estratégias”, declarou o ator português, afastando de vez os boatos que davam conta de um alegado envolvimento com Bruna Marquezine, que, aliás, assumiu recentemente uma reconciliação com Neymar.

Fidalgo, de 38 anos, rumou ao Brasil em setembro do ano passado para se entregar de corpo e alma a este projeto, que considerou “um privilégio”. “O convite para fazer ‘Deus Salve o Rei’ surgiu na hora certa. A minha negociação com a Globo já acontecia há sete anos. Havia essa vontade, mas Deus quis que desse certo nesta novela, que é um marco na história da emissora. Fazer parte desta etapa da história da TV é um privilégio. Depois, o personagem que me deram para fazer é um bombom. Estou a amar a experiência”, garantiu o galã português, mostrando-se agradecido.

Mas nem tudo são rosas, e o ator confessou também que a sua maior dificuldade é a pronúncia. “O desafio é falar o português do Brasil de uma forma coloquial. Eu quero falar o português brasileiro, com o sotaque do Brasil. Mas eu tenho consciência de que eu não vou conseguir falar como vocês falam em tempo recorde. Ainda mais adaptando a uma época medieval. Estou a ter aulas de fonética”, concluiu.

TEXTO: Mafalda Carraxis