Judite Sousa promete novidades para a abril. “Reinvento-me todos os dias”

Judite Sousa está a preparar uma surpresa para breve. A diretora-adjunta de informação da TVI tem vindo a deixar algumas pistas nas suas redes sociais, mas em exclusivo à N-TV anunciou que a 12 de abril vai colocar tudo preto no branco. “Tem algo a ver com a minha dimensão profissional e pessoal como mulher”.

À margem do lançamento do livro “Lisboa, a tua e a minha”, de Rosa Cullell, administradora-delegada da Media Capital, e Javier Martín del Barrio, Judite Sousa sublinhou a sua preocupação diária em “procurar sempre mais”.

“Sempre senti que era importante pôr-me à prova ao longo da minha vida profissional. Sou muita competitiva”, afirmou a jornalista, que se mudou da RTP para a TVI em 2011.

A diretora-adjunta de informação da estação de Queluz de Baixo trabalha “dia após dia”, para manter a “confiança” do público e a sua “credibilidade”. “Isso só se consegue depois de muito trabalho e humildade. E principalmente, com a capacidade de nos reinventarmos todos os dias”, assegurou.

Sete anos depois de ter trocado a RTP pela TVI, ao lado de José Alberto Carvalho e outros profissionais, Judite fala de “uma evolução natural”. “Estive na RTP durante mais de 30 anos. Foi um risco. É verdade que pensado, mas foi um risco. Quando se está há três décadas numa empresa, em que era um dos principais rostos da estação, e decide mudar-se para uma outra empresa concorrente, há sempre muita coisa em jogo”, sublinhou.

Judite Sousa lembra que, sendo “uma mulher competitiva” consigo própria, necessita de se desafiar. “Senti que precisava de me colocar à prova. Sempre fui assim ao longo da minha vida profissional. E ainda hoje é assim. A credibilidade não é uma coisa que se tem de forma inata, é algo que se conquista todos os dias”.

Tanto na vida pessoal como na profissional, são os “desafios” que alimentam a vida da comunicadora. Aos 57 anos, Judite Sousa prepara-se para lançar um novo projeto em abril. “É uma surpresa e, portanto, não vou desvendá-la aqui, mas posso dizer que vai tudo ser revelado no dia 12 de abril”.

Nas suas redes sociais, a apresentadora tem vindo a deixar pistas da sua próxima aventura profissional. Nas legendas de cada fotografia que publica, quer seja no Instagram ou no Facebook, Judite recorda a sua passagem por diversos países, e como cada um tem um significado pessoal.

Gosto de cidades. Singapura. Xangai. Pequim onde fiz 21 anos. Hong Kong onde fui operada no British Hospital. Nova…

Publicado por Judite Sousa em Quinta-feira, 22 de Março de 2018

A comunicadora tem vindo a “acumular fotos” para enriquecer este projeto desconhecido, que pode ou não estar associado à TVI. A única certeza é dada por Judite é que tem “tudo” a ver com a “jornalista” e a “mulher” que se tornou.

No evento de apresentação do livro de Rosa Cullell e Javier Martín del Barrio, além da presença da diretora-adjunta de Informação da TVI, estiveram também várias figuras de relevo da sociedade portuguesa, como Marcelo Rebelo de Sousa, Eduardo Lourenço, José Eduardo Moniz entre outras.

“Além da relação profissional e institucional que mantenho por via das nossas posições na TVI, há uma proximidade muito saudável. Venho aqui mostrar o apoio a uma pessoa que sempre me apoiou nos momentos mais difíceis da minha vida”, disse à N-TV.

TEXTO: Tiago Firmino

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.