“Já passei dias sem tomar banho e já comi borrego com as mãos”. Judite Sousa confessa-se a Fátima Lopes

Judite Sousa foi a convidada de Fátima Lopes na primeira emissão de “Conta-me como és”, o novo magazine de entrevistas informais que a TVI estreou este sábado para concorrer com o “Alta Definição”, da SIC.

Numa emissão cheia de depoimentos de amigos, Judite Sousa emocionou-se por diversas vezes, sobretudo com o testemunho de Vítor Gonçalves, o seu “melhor amigo homem” e que foi seu estagiário na RTP.

Explicando que não se sente uma “comunicadora jornalista mas uma jornalista comunicadora”, a diretora-adjunta de Informação da TVI explicou como a forma como construiu a sua carreira moldou a sua vida.

“Já entrei muitas vezes num avião sem saber se regressava viva ou morta. Já passei muitos dias sem tomar banho e comi borrego com as mãos. As pessoas sabem quem eu sou”, afirmou.

Judite constatou ainda a perda de amigos desde a morte do filho, André Sousa Bessa. “Não estou a lamentar, estou a constatar”, disse. Lembrando que este é um “mundo extraordinariamente competitivo”, a jornalista afirmou que as pessoas não estão para ouvir os problemas das outras.

“Há aquelas pessoas que em algum momento fizeram parte da tua vida, a quem tu mandas uma mensagem para ires tomar café com essas pessoas e eles respondem 24 horas depois ou não respondem, ou chegam ao local do café e dizem que só têm 5 minutos. Ou veem-te a chorar, e tu já percebeste que eu choro muito… e te veem a chorar desalmadamente e dizem: ‘Vou ter de ir embora porque tenho um jantar às 8 na casa de um amigo’”, afirmou, sem esconder a emoção.

Judite Sousa apresentou esta quinta-feira o livro “Duas ou Três Coisas sobre Mim”, em que relata algumas destas histórias profissionais e pessoais. O evento contou com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

TEXTO: Nuno Azinheira

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.