Mariza: “Fui vítima de muito preconceito”

Mariza
Instagram Mariza

Mariza confessou que sofreu desde muito cedo de preconceito por ser filha “de mãe mestiça moçambicana e pai branco português”.

Perante as manifestações anti-racismo que tiveram origem nos Estados Unidos, depois de George Floyd ter perdido a vida devido ao abuso da força policial, a fadista reagiu no seu perfil de Instagram.

“Nasci em Moçambique. O meu pai, José Brandão Nunes, teve a coragem naquele tempo, há 53 anos, de casar com uma mestiça, a minha mãe, Maria Isabel C.D dos Reis” começou por contar a intérprete sobre a história de amor dos pais.

“Viemos viver para Portugal tinha três anos, todos nos olhavam, pois éramos muito diferentes do que estavam habituados, cresci com pessoas maravilhosas, mas também fui vítima e a minha mãe mais, de muito preconceito”, prosseguiu.

Ao seu filho, Mariza garantiu que nunca lhe ensinou nada sobre raças. “Aliás, ele nem fala nisso, nem sabe o que é. Tudo tem a ver com a forma de educar, a alma e a mente. Sou mestiça numa Lisboa lusófona, do mundo, mas tão portuguesa. Os meus pais nunca me ensinaram a diferenciar ninguém, pela cor, pela religião, fação política ou por ser rico ou pobre”, acrescentou.

“Aqui vos mostro um pouco da minha família, avó, pais… Aquilo que faz de mim quem eu sou. Sou mestiça sim, com muito orgulho! Chamo-me… Mariza dos Reis Nunes”, rematou, partilhando fotografias da família.

LEIA TAMBÉM:

Mariza criticada por fãs após participar em anúncio