Met Gala 2018. Rihanna veste-se de Papa em noite de inspiração católica

Realizou-se esta segunda-feira no Metropolitan Museum of Art, em Nova Iorque, mais uma edição da Met Gala. O catolicismo foi o tema da festa mais solidária do mundo da moda, que juntou nomes como Rihanna, Madonna ou Jennifer Lopez.

O tema “Corpos Sagrados: Moda e Imaginação Católica” foi o mote para um verdadeiro desfile de estrelas na cidade que nunca dorme. Nova Iorque recebeu mais uma Met Gala, desta feita marcada pela inspiração católica e pelo patrocínio das mais altas instâncias da igreja.

O Vaticano emprestou mais de 40 peças para serem expostas no Museu durante a festa e inspirou a escolha da indumentária da grande maioria dos presentes. A cantora Rihanna, por exemplo, destacou-se pelo chapéu inspirado na figura do Papa, enquanto Katy Perry optou por um “look” mais celestial e surgiu com umas enormes asas de anjo coladas ao vestido.

Madonna também não desiludiu e optou por um figurino estilo medieval. A rainha da pop, atualmente a viver em Portugal, foi uma das personalidades que mais se destacou nesta festa solidária, cujo objetivo passa por angariar fundos para o Met’s Costume Institute.

Como acontece desde 1995, a editora-chefe da revista “Vogue” norte americana, Anna Wintour, foi a presidente do evento, tendo escolhido Amal Clooney, Rihanna e Donatella Versace para o papel de copresidentes.

Percorra a galeria e veja os melhores visuais da Met Gala 2018

TEXTO: João Manuel Farinha

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.