Modelo negra abre desfile da Prada pela primeira vez desde 1997. Chama-se Anok Yai e tem 19 anos

Naomi Campbell tinha sido a primeira e única modelo negra a abrir um desfile da Prada, corria o ano de 1997. A jovem Anok Yai fez história na passada quinta-feira, ao abrir o desfile da marca italiana na semana da moda de Milão.

“Sou a primeira mulher negra a abrir (um desfile) para a Prada desde a rainha Naomi Campbell, grata para sempre.” Esta foi a reação de Anok Yai, horas depois de ter feito história na passarela da semana da moda de Milão, durante a apresentação da coleção da Prada para o outono de 2018.

A manequim natural de Manchester, cidade do estado norte-americano de New Hampshire, aproveitou a mesma publicação de Instagram para agradecer a Miuccia Prada, estilista e herdeira do império Prada, bem como a todos aqueles que ajudaram a concretizar algo que apenas pensava “ser possível em sonhos”.

https://www.instagram.com/p/BfhQj9Mn_M5/?taken-by=anokyai

Apesar do voto de confiança da marca, Anok Yai ainda é uma novata nestas andanças. De acordo com a revista “Harper’s Bazaar”, a modelo foi descoberta no outono do ano passado na Universidade de Howard, nos Estados Unidos, e poucas semanas depois já tinha assinado pela agência “Next Models”. A estreia a desfilar pela Prada e aconteceu em janeiro e não podia ter corrido melhor.

A modelo de ascendência sudanesa é já uma das principais figuras das campanhas da marca, que nos últimos anos havia sido acusada de falta de diversidade nos desfiles e campanhas publicitárias.

TEXTO: João Farinha

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.