Penélope Cruz envia mensagem de apoio a Salma Hayek, depois das denúncias contra Harvey Weinstein

Penélope Cruz utilizou o seu Instagram para demonstrar o seu apoio a Salma Hayek, a mais recente atriz a relatar condutas impróprias por parte do produtor Harvey Weinstein.

A atriz espanhola publicou um excerto do texto que a colega, Salma Hayek, escreveu para o “The New York Times”, em que lembrou que as mulheres “têm sido desvalorizadas artisticamente a um nível indecente, ao ponto de a indústria cinematográfica ter deixado de fazer um esforço para perceber o que é que a audiência feminina quer ver”. “Por que é que tantas de nós, mulheres artistas, temos de ir para a guerra para contar as nossas histórias quando temos tanto para oferecer? Por que temos de lutar com unhas e dentes para manter a dignidade?”, questiona ainda a atriz.

Penélope Cruz colocou-se do lado da amiga, com quem contracenou no filme “Frida”, durante as filmagens do qual Salma Hayek diz ter sido assediada. “Amo-te, minha linda amiga”, disse Penélope na legenda de uma fotografia de Salma, na qual esta surge no papel de Frida Kahlo.

O gesto da atriz espanhola surge depois de Salma Hayek ter publicado no jornal norte-americano uma crónica com o título “Harvey Weinstein também é o meu monstro”, em que revelou que o poderoso produtor também a assediou. O apoio à atriz mexicana tem chegado um pouco de toda a parte.

A publicação da atriz foi amplamente elogiada e conta com quase 70 mil “gostos” e centenas de comentários. “Querida Penélope, atualmente somos desvalorizadas em qualquer profissão. Espero que esta experiência dolorosa para a Salma Hayek sirva para que nos unamos como género e façamos algo a respeito disto”, escreveu uma seguidora. “Que dizer? És uma MULHER! Faltam as palavras. Corajosa!”, comentou outra internauta.

Recorde-se que outras atrizes, como Angelina Jolie, Gwyneth Paltrow ou Cara Delevingne, acusaram Harvey Weinstein de assédio e abuso sexual.

TEXTO: Mafalda Carraxis

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.