Princesa Charlotte é a mini-versão da bisavó, a Rainha de Inglaterra

A filha dos duques de Cambridge, Charlotte, faz as delícias da família real britânica. No entanto, o que chama mais à atenção são as parecenças com a bisavó, a rainha Isabel II de Inglaterra.

Não é apenas o nome, Elizabeth, que a princesa Charlotte e a rainha de Inglaterra têm em comum. As duas figuras da monarquia britânica têm fortes semelhanças físicas. A estrutura dos olhos claros é uma das características que mais se evidencia. Enquanto o irmão mais velho, George, partilha o mesmo tipo de cabelo que o pai, William de Inglaterra, a benjamim da família tem um cabelo castanho claro, muito similar ao da bisavó, antes de se tornar no tom claro que conhecemos hoje.

A princesa, de dois anos, e a rainha de Inglaterra, de 91, nasceram em épocas muito distintas, mas Charlotte relembra hoje em dia a beleza e o charme de Isabel II na altura da sua juventude. O nome da princesa Charlotte Elizabeth Diana foi escolhido como homenagem à bisavó e à falecida avó, Diana de Gales.

Charlotte nasceu no dia 2 de maio de 2015 e posiciona-se no quarto lugar na linha da sucessão ao trono britânico, atrás do seu avó, o príncipe Charles, do pai, príncipe William, e do seu irmão, George, de quatro anos. Apesar da improbabilidade de chegar um dia a governar o Reino Unido, a filha de William e Kate Middleton, é já uma “mini-rainha”, devido às semelhanças com a bisavó que detém o reinado mais longo de sempre da Inglaterra.

TEXTO: Adriana Pedro