William de Inglaterra distinguido com um British LGBT Awards

Foto: Hannah McKay/Reuters

TEXTO: Alexandre Oliveira Vaz

O Duque de Cambridge recebeu um British LGBT Awards, pela sua posição na defesa dos direitos da comunidade homossexual. A cerimónia aconteceu no The Grand Connaught Rooms, em Londres. William não pôde estar presente, mas deixou uma mensagem em vídeo.

William de Inglaterra foi premiado com um British LGBT Awards. A entrega de prémios da comunidade gay britânica, que vai já na sua sexta edição, aconteceu no The Grand Connaught Rooms, em Londres. O Duque de Cambridge não pôde estar presente para receber a distinção, mas deixou uma mensagem gravada.

A carregar vídeo...

O príncipe William revela que “ninguém deveria ser acusado devido à sua sexualidade”. “Nos últimos anos, tenho-me apaixonado pelo aquilo que podemos fazer para proteger as pessoas do bullying, particularmente o cyberbullying”, disse, acrescentando-se orgulhoso pelo prémio recebido.

“A sua mensagem irá dar esperança aos jovens de todo o mundo, que sofrem de discriminação por causa da sua sexualidade”, afirma Sarah Garreth, co-fundadora dos British LGBT Awards, a propósito do alto patrocínio a esta causa que tem sido dado pelo filho mais velho de Diana de Gales. Para William é muito importante dar continuidade a esta causa iniciada pela sua mãe há 20 anos.

Na cerimónia foram ainda premiados a apresentadora de televisão Clare Balding e o desportista britânico Tom Daley, de 22 anos, que se casou recentemente com o guionista americano Dustin Lance Black, de 42 anos.

Recorde-se que o Duque de Cambridge, de 34 anos, foi o primeiro membro da família real inglesa a ser capa de uma publicação gay, na revista “Attitude“, em 2016.