Príncipe William padrinho de casamento do irmão? Pode ser que sim, mas Harry ainda não fez o convite

Com casamento marcado com Meghan Markle para 19 de maio, o príncipe Harry ainda não escolheu o padrinho. Ou se escolheu, ainda não fez o convite. Partindo do princípio que o filho mais novo de Diana quer o irmão ao seu lado…

O príncipe William de Inglaterra garantiu que, até ao momento, ainda não foi convidado pelo irmão mais novo para ser seu padrinho de casamento. “Só para que fique esclarecido: ele ainda não perguntou [se quero ser o seu padrinho de casamento]”, afirmou William, em conversa com o DJ Roman Kemp, durante as filmagens para um vídeo de uma campanha solidária de apoio à saúde mental.

Na alegada conversa, citada pelo jornal “Metro”, o príncipe acrescentou que o assunto “pode ser delicado”, contrariando a notícia publicada em dezembro pelo jornal “US Weekly”, que dava conta que Harry tinha escolhido o irmão para padrinho do seu enlace com a atriz norte-americana Meghan Matkle.

No entanto, para o marido de Kate, o assunto não é problemático nem embaraçoso, até porque a relação com o irmão é “muito próxima”.

“A relação com o meu irmão é próxima por causa das situações que passámos. Perder a nossa mãe numa idade jovem ajudou-nos a percorrer este caminho difícil juntos”, explicou na citada conversa com Roman Kemp.

O anúncio do noivado de Harry e Meghan foi feito a 27 de novembro do ano passado. No dia seguinte, o Palácio de Kensington anunciou para 19 de maio a data da oficialização da relação.

TEXTO: Nuno Azinheira