Raminhos dá voz a sistema de comunicação de homem com esclerose lateral amiotrófica

António Raminhos gravou mensagens de voz para o sistema de comunicação de um homem que sofre de esclerose lateral amiotrófica.

O humorista revelou, no perfil de Instagram, que Albino pediu que a voz de António Raminhos fosse utilizada em frases divertidas do sistema de comunicação que utiliza em vez da “voz impessoal robotizada” comum.

“Vou ser sincero, quando comecei a escrever este ‘post’ ia dizer tudo aquilo que o Albino não pode fazer e depois lembrei-me do momento que passámos ontem. O Albino tem Esclerose lateral amiotrófica [a condição do Stephen Hawking] e tem aprendido a reinventar a vida sobretudo com a ajuda da família e desta gente toda que trabalha na APELA”, contou.

António Raminhos mostrou-se comovido e afirmou que este homem “tem aprendido a reinventar a vida”, inclusive, escreveu um livro através de um sistema que permite escrever com os olhos.

“Escrevo esta mensagem não para que vejam ‘olha eu aqui’, mas para que percebam que estamos todos em luta diária, qualquer que seja, e tudo é uma questão de perspetiva, com dias melhores e piores”, realçou.

TEXTO: Mariana Capante

LEIA TAMBÉM:

António Raminhos solidário com menino diagnosticado com cancro

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.