A reação de Catarina Furtado à Eurovisão: “Nunca fui adepta de rótulos na minha carreira. Sou o que sou”

A apresentadora da RTP, um dos rostos do Festival Eurovisão da Canção, utilizou as redes sociais para fazer um balanço da sua vida profissional. Catarina Furtado mostrou-se “grata” pela “experiência inesquecível”.

A publicação desta terça-feira serviu como desabafo da embaixadora do Fundo de População das Nações Unidas, depois de os internautas terem criticado o seu inglês durante o concurso, que decorreu na Altice Arena que terminou este sábado com a vitória da representante de Israel, Netta Barzilai.

“Nunca fui adepta de rótulos na minha carreira. Sou o que sou”, afirmou a profissional, na legenda da fotografia partilhada, em que surge com um vestido “nude”, que utilizou na segunda gala em direto.

“Comecei a minha carreira como bailarina clássica e depois, contra todas as expectativas, fiz formação em jornalismo. Trabalhei para rádios, jornais e revistas. Fui desafiada a testar os meus “dotes” enquanto apresentadora de televisão (e já lá vão 27 anos!)”, escreve Catarina, na viagem em que conduz os seus seguidores.

Ao longo da vida, sublinha Catarina, nunca virou a cara aos seus desejos e sonhos. “Depois de tudo o que fiz até agora, ser vista por 200 milhões de pessoas na Eurovisão tornou-se uma experiência inesquecível para mim. Estou muito grata!”, frisou.

A publicação de Catarina Furtado não deixou indiferentes os seus seguidores. “Gosto muito de si Boa inspiração para muitas mulheres deste país e mundo força”, escreveu uma fã, enquanto uma outra elogiou “não só a Mulher com M grande”, mas o “ser Humano com H grande!” “Gosto muito do seu trabalho em todas as facetas mas acima de tudo gosto da sua forma de ser, de estar! Na vida! De partilhar connosco! De sentir! Gosto e admiro-a muito! Beijinhos”.

TEXTO: Tiago Firmino (com NA)

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.