Rita Pereira e o futuro com Lalung: “Caso-me e tenho filhos quando a TVI me deixar”

Surpreenderam-na com um papel de destaque na novela “A Herdeira”, provocando alterações no rumo da sua vida pessoal. Rita Pereira, de 35 anos, ambiciona experimentar a maternidade pela primeira vez, ao lado do namorado, o produtor musical francês Guillaume Lalung, com quem se pretende casar.

Os desejos foram manifestados, mas tudo vai depender do canal a que está ligada de forma contínua há 13 anos, os últimos em regime de exclusividade, o que a obriga a estar ao dispor da direção para os projetos que lhe propõem. “Quando a TVI me deixar”, disparou a atriz em declarações à imprensa, esta terça-feira à noite, à margem da gala Blogs do Ano, uma iniciativa levada a cabo pela Media Capital, empresa detentora da estação de Queluz de Baixo.

O matrimónio e a maternidade são sonhos que a atriz pretende concretizar e que há muito não esconde, mostrando-se visivelmente desconfortável sempre que é confrontada por jornalistas sobre este assunto. Mas deixa um prazo, em jeito de brincadeira: “Se não for em 2018, até tenho vergonha de sair à rua. Já não sei o que vos hei de dizer.”

Antes da passagem de ano, há o Natal. Este ano, sem a companhia do namorado. “O meu namorado vai para Paris este ano. Decidimos assim”, revelou, acrescentando que a sua quadra natalícia será passada em locais diferentes. A véspera será na companhia da família materna, em Lisboa. O dia 25 será junto dos parentes do lado paterno, na Beira Baixa. Presentes, esses, não são uma preocupação para a atriz. “Tanto fico feliz com um ‘anelzito’ como com uma bola de Berlim”, brinca.