Sara Matos: “Começo a pensar em ter filhos”

Namorada do ator Pedro Teixeira há cinco anos, a atriz de “Terra Brava” (SIC) admite que está na altura de ser mãe. E diz-se fã do programa do companheiro na concorrência.

À beira de completar 30 anos, no próximo mês, Sara Matos começa a pensar na maternidade. O companheiro, Pedro Teixeira, já admitiu querer ter mais filhos – já é pai de Maria, fruto da relação com Cláudia Vieira -, e a atriz de “Terra Brava” (SIC) vê-se mãe… a curto ou a médio prazo. Mas já é uma ideia.

“A questão da maternidade não tem a ver com a idade. Cada vez mais os meus amigos têm filhos mais tarde”, começa por dizer, em entrevista ao site N-TV. “Acho que isso tem a ver com o amadurecimento de uma relação e se faz sentido um casal, consoante o seu nível profissional, avançar nesse aspeto”, acrescenta.

Mas, indo direto ao assunto, pensa ou não ter filhos com Pedro Teixeira? “Acho que faz sentido começar a pensar em filhos… mas pode acontecer daqui a um ano como a quatro ou cinco. É ir vendo os projetos que surgem. Estamos os dois em fases muito exigentes”, clarifica.

Apesar de estar na concorrência, na SIC, Sara Matos tem espreitado a TVI aos sábados à noite, para acompanhar o programa conduzido pelo namorado, “Mental Samurai Portugal”. E as críticas são as melhores. “Vi tudo o que se passa e achei espetacular. O Pedro tem muito carisma e, pela primeira vez, estou fã dele (risos). É um fato à medida dele”, elogia Sara Matos.

No terceiro canal, a atriz tem-se destacado nas novelas, mas a apresentação não está colocada de lado, como aconteceu com Cláudia Vieira – “Ídolos” – ou, mais recentemente, Diana Chaves, em “Casados à Primeira Vista”. “Como cara da SIC se um dia me derem uma brincadeira gostava de experimentar, não sei o dia de amanhã, mas gosto de estar como estou”.

E Sara Matos está em “Terra Brava”, no papel de Elsa. “Saí da minha zona de conforto e isso para mim é essencial. A Elsa chega de fininho e vai crescer à medida que a novela vai avançando. Ela engana tudo e toda a gente e passa a ser uma má da fita… cómica, porque só diz e faz barbaridades”, refere Sara Matos, que pega nas dificuldades financeiras tornadas públicas pela colega de elenco Noémia Costa para se mostrar atenta ao seu futuro enquanto atriz.

“Devemos valorizar o trabalho porque há muitos colegas que gostavam de ter esta oportunidade. A Noémia está a fazer um papel espetacular e, para mim, é a protagonista, chamo-lhe ‘furacão’. Há atores que têm currículo vasto que ficam muito tempo sem trabalhar e isso influencia a parte pessoal. Claro que isso me assusta e é nesta idade que tenho de pensar se o futuro for incerto e se um dia não tiver trabalho. Não chega a ser medo, mas se tivermos de ter algum receio é o da incerteza, claro”, conclui.

LEIA TAMBÉM:

Pedro Teixeira faz declaração de amor a Sara Matos

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.