Sinead O’Connor choca Internet: “Sou o produto da violação da minha mãe pelo meu pai”

Fotografia: Ints Kalnins/Reuters

Sinead O’Connor voltou ao Facebook e fez novas revelações chocantes sobre a sua vida. Numa publicação em tom de desabafo, a cantora irlandesa diz ter sido concebida através de uma violação. Horas mais tarde, numa carta aberta, acusa o pai de ser “um agressor sexual e um violador”.

Em jeito de homenagem à mãe, que diz ter sido vítima de violência doméstica e de abusos sexuais, Sinead O’Connor partilhou uma informação chocante com os fãs: “Sou o produto da violação da minha mãe pelo meu pai.”

Apesar de a mãe já ter morrido, a intérprete decidiu quebrar o silêncio, realçando que a voz da progenitora “deve ser ouvida”, tal como “qualquer outra vítima de violência doméstica ou violação”.

I need to make this disclosure. Because I don't believe any more in protecting the perpetrator and demonizing the…

Publicado por Sinead O'Connor em Terça-feira, 29 de Agosto de 2017

Horas mais tarde, numa carta dirigida ao progenitor, “Mr. O’Connor”, a artista fala dos problemas do pai com o álcool, acusa-o de ter assediado a ela e à sogra e revela ter sido molestada por um tio.

“Na época em que bebias, durante o meu segundo casamento, tocaste nos seios de uma mulher. O que não percebeste é que a mulher era a minha sogra, que foi contar ao meu marido, a chorar. Ainda na altura em que bebias, na noite da festa do teu irmão Billy (que me molestou sexualmente uma vez), imaginaste que eu era a minha mãe e começaste a tentar beijar-me e a abraçar-me”, pode ler-se no texto escrito pela cantora.

Sinead O’Connor reafirma ser fruto de um abuso sexual e repete as acusações feitas ao pai: “Violaste a minha mãe na época em que bebias e foi assim que eu fui concebida. (…) És um agressor sexual e um violador”.

Letter To My Father Mr O'Connor In your drinking days, during my second wedding, you felt up a woman,s breasts. What…

Publicado por Sinead O'Connor em Quarta-feira, 30 de Agosto de 2017

A cantora, de 50 anos, acrescenta que as “muitas mulheres” assediadas pelo pai apenas estarão no seu funeral para garantir que ele está “realmente morto”. Sinead O’Connor assina a carta dirigida ao progenitor como a sua “ex-filha”.

TEXTO: João Farinha