Sofia Ribeiro revela por que motivo pratica exercício físico

Depois de ultrapassar um tumor maligno na mama, Sofia Ribeiro admitiu que pratica exercício físico regularmente por indicação médica.

A atriz revelou publicamente, esta quinta-feira, que não gosta de treinar mas fá-lo para ajuda a reduzir os efeitos secundários da medicação que está a tomar para prevenir o cancro.

“Não, não gosto de treinar. E tenho alguma dificuldade de perceber quando alguém diz o contrário mas respeito. Não gosto de ir ao ginásio… Preferia treinar ao ar livre mas a verdade é que a logística fica mais simples assim”, começou por escrever na descrição de uma fotografia publicada no Instagram, em que surge no ginásio.

A profissional da TVI afirmou que pratica exercício físico “pelo bem-estar”, para “aliviar o stress”, “ganhar mais energia”, “dormir melhor” e, “naturalmente do reflexo que isso tem no corpo”. Porém, o foco é a saúde.

“Faço-o por indicação médica e porque está mais do que provado que o exercido só traz benefícios. No que depender de mim, tudo o que possa ajudar a andar por cá mais uns largos anitos, estou dentro. Por isso, fazer exercício para mim hoje é fundamental”, sublinhou.

https://www.instagram.com/p/B5tI7TsltSD/

A intérprete respondeu ainda a algumas questões colocadas pelos fãs sobre a sua rotina. “Treino em média três vezes por semana, às vezes mais, outras menos, idealmente três vezes. Mas quando não consigo não me fico a massacrar com isso”, contou.

Sofia Ribeiro foi diagnosticada com um tumor maligno na mama, em 2015. Atualmente, depois da remoção do tumor, continua em vigilância permanente.

LEIA TAMBÉM:

Sofia Ribeiro mostra-se sem extensões no cabelo