Staples Center abre portas para a última homenagem a Kobe Bryant

Kobe Bryant

A última homenagem pública de despedida a Kobe Bryant vai acontecer, esta segunda-feira, no Staples Center, em Los Angeles, nos Estados Unidos, onde jogou com a camisola dos LA Lakers (NBA).

Durante mais de duas décadas, o jogador de basquetebol jogou no Staples Center, noite após noite, tornado-se num dos melhores profissionais de sempre a praticar a modalidade, quer pela sua técnica, quer pelo seu empenho e dedicação.

Agora, o mediático edifício volta a abrir portas para o último adeus ao atleta, que morreu a 26 de janeiro num acidente de helicóptero, no qual também a sua filha Gianna, de 13 anos, perdeu a vida.

O dia 24 de fevereiro foi o escolhido para este tributo devido ao número que utilizou durante metade da sua carreira desportiva com os LA Lakers. Recorde-se que, no início, o basquetebolista utilizou a camisola 8.

No início deste mês realizou-se o funeral de Kobe e Gianna Bryant. Durante a cerimónia privada, que decorreu no Pacific View Memorial Park, em Corona del Mar, na Califórnia, marcaram presença apenas os familiares e os amigos mais próximos.

Este acidente fez mais vítimas. No helicópero seguiam ainda um treinador de basebol, John, Keri e Alyssa Altobelli, Christina Mauser, Sarah e Payton Chester e o piloto Ara Zobayan.

Três dias após a morte de Kobe Bryant, Vanessa Bryant falou pela primeira vez sobre a perda do marido e da filha, Gigi, agradecendo às “milhões de pessoas” que enviaram mensagens de apoio.

LEIA TAMBÉM:

Óscares: Spike Lee presta tributo a Kobe Bryant