“Tínhamos consciência de tudo.” Hernâni Carvalho sobre a companheira 20 anos mais nova

Hernâni Carvalho abriu o coração e falou sobre a relação amorosa que mantém com a mulher, Rita Mendes, que é 20 anos mais nova. Sem pudores, o jornalista mostrou o seu lado mais romântico.

O também escritor, que todos os dias comenta a atualidade criminal n’”O Programa da Cristina” (SIC), aceitou ser convidado de Cristina Ferreira para falar sobre a sua vida amorosa.

Sentado ao lado de Rita Mendes, e sempre de mãos dadas, Hernâni Carvalho começou por contar como nasceu a história de amor entre os dois. “A Rita precisava de vários esclarecimentos de várias coisas relacionadas com a profissão dela. E, às tantas, voltou a pedir ajuda e tornei a responder e a gente começou a trocar mensagens”, revelou.

No entanto, foi com o recado “Rita, estou à sua espera em Lisboa” dito, de forma misteriosa, durante uma emissão do matutino “Você na TV!” (TVI), que o jornalista conseguiu convencer, na altura, Rita Mendes a mudar-se para Lisboa.

“Tinha a minha vida toda no Algarve. Construir uma vida com o Hernâni significava e significou mudar toda a minha vida e com as filhas pequeninas, também. Portanto, estava a apalpar terreno. E, ele, entre muitas propostas, enviou esse recado, precisamente, no programa”, contou Rita Mendes à apresentadora da Malveira.

A mulher do jornalista recordou ainda que não tinha assistido ao convite em direto porque estava a trabalhar. Quando reparou tinha o telemóvel cheio de mensagens de amigos a dizer o que tinha sucedido.

“E aí eu disse: ‘Bem, antes que ele faça outro disparate, vamos conversar’. Depois, foi uma vida fácil, com o desafio de ser casada com uma figura conhecida, mas o Hernâni é muito generoso e tudo se organizou da melhor forma”, prosseguiu, elogiando o jornalista.

“Ele é muito brincalhão e vocês aqui sabem disso. Ele tem um humor fantástico, gosta muito de contar histórias e aventuras e de ajudar sempre quem precisa”, referiu Rita Mendes.

Mas Hernâni Carvalho não se ficou atrás e retribuiu os elogios à companheira: “Ela é muito bonita, serena e muito boa pessoa.

Quando questionado sobre a diferença de idades por Cristina Ferreira, o comentador não hesitou e afirmou que os dois não têm qualquer problema com isso desde que começaram a trocar mensagens.

“Nós tínhamos consciência de tudo. Da diferença de idades, da diferença de mundos, dos filhos que cada um tinha. Ou queres ou não queres. Se queres, vais viver as coisas e vais resolvendo problema a problema, projetante a vida na medida em que a podes projetar”, rematou.

TEXTO: Tiago Firmino

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.