“1986”: Uma viagem inesquecível no tempo! Veja o trailer da série de Nuno Markl

Fotografia: Natacha Cardoso/Global Imagens

A RTP1 divulgou o trailer da nova aposta ficcional da estação. Trata-se de “1986”, a primeira série escrita por Nuno Markl e que contará a história das eleições presidenciais portuguesas desse ano.

“‘1986’ é uma viagem no tempo da música, da política, da moda e do amor. Ano de eleições presidenciais, as mais concorridas da democracia portuguesa. Na segunda volta das eleições, o país divide-se entre Mário Soares e Freitas do Amaral. O duelo contamina tudo: pais, filhos, professores, o seu dia-a-dia e até a clássica busca de todos pelo amor. Tiago, jovem tímido, filho de um comunista ferrenho que terá de engolir o sapo de votar Soares, apaixona-se por Marta, idealista candidata a astronauta, filha de um empresário de videoclubes que organiza festas para Freitas. A adolescência é sempre difícil – mas em 86, era mais ainda!”.

É assim que a produção é apresentada pela própria estação de televisão pública, no canal oficial do YouTube, o mesmo que publicou o trailer da nova série da estação (e que pode ver abaixo).

A carregar vídeo…

De entre os nomes que fazem parte do elenco estão os de Tiago Garrinhas, Henrique Gil, Ana Bola, Anabela Teixeira e Teresa Tavares. A realização ficou a cargo de Henrique Oliveira e o argumento é de Nuno Markl, a quem se juntaram Filipe Homem Fonseca, Ana Markl e Joana Stichini Vilela.

Esta é a primeira série televisiva do humorista e animador das manhãs da Comercial, que estreou no ano passado nas salas de cinema portuguesas o seu primeiro filme, “Refrigerantes e Canções de Amor”. “1986”, a série que vai misturar comédia com uma dose de história de Portugal, tem estreia prevista para novembro na RTP1.

TEXTO: Mafalda Carraxis