“5 Starz” estreia a 20 de dezembro na RTP Play

5starz
Fotografia: Divulgação

“5Starz” é a nova série da RTP Lab que poderá ser vista em antestreia, esta sexta-feira, 10 de dezembro, na Comic Con Portugal e que ficará disponível na RTP Play a partir do dia 20.

A nova aposta da RTP Lab conta com a produção da Promenade e é o retrato de uma geração de jovens entre os 20 e os 26 anos, que procura a independência financeira angariando diversos trabalhos precários, enquanto lida com traumas familiares, amores e desamores, redes sociais e aplicações que avaliam o desempenho.

Ao longo de seis episódios, a história acompanha o dia-a-dia de cinco amigos, que moram e trabalham juntos como estafetas de entrega de comida. Gonçalo Cabral, Bruna de Magalhães, Mia Fernandes, India Branquinho e Bruno “Nurb” Leça são os protagonistas desta série.

Fotografia: Divulgação

Justin Amorim, também produtor da série de sucesso “#CasadoCais”, que em “5Starz” assina a autoria e realização, partiu de alguns episódios reais de entregas de comida ao domicílio que se tornaram notícia em Portugal, para criar alguns dos momentos da série.

A Comic Con Portugal terá um painel dedicado à série “5Starz”, esta sexta-feira 10 de dezembro, às 17h30, onde será exibido o primeiro episódio e que contará com a presença do elenco e moderação de Francisco “Kiko is Hot” Soares.