Insatisfeitos com os primeiros cinco episódios da oitava temporada, milhares de fãs querem tudo reescrito. Insurgem-se contra uma história “contada à pressa” e com um dragão que arrasou tudo. Atenção: este artigo tem spoilers.
Dragon, o último dragão de Daenerys Targaryen (Emília Clarke) sobrevoa King’s Landing e destrói por completo a cidade. Ninguém escapa: mulheres, homens, crianças, soldados, monumentos… nada!
O fogo impera no reino de Cercei (Lena Headey) graças à fúria de Daenerys (Dani, para os conselheiros mais próximos) e a revolta dos fãs aparece, precisamente, porque de guerreira justa e condescendente, que protege os pobres e desfavorecidos, a loira passa a rainha louca. Uma mudança de personalidade… em apenas três episódios da oitava temporada.
Mais. Os seguidores alegam que a série merece uma temporada final “que faça sentido”, além de criticarem que “foi tudo feito à pressa”.
Resultado: 260 mil pessoas já subscreveram o abaixo-assinado lançado no site Change.org com o nome “Remake da temporada 8 de ‘A Guerra dos Tronos’ com argumentistas competentes”.
Em poucas semanas, este é o terceiro golpe sofrido pela série dos argumentistas David Benioff e D. B. Weiss: primeiro, foi um copo de café a aparecer durante a Idade Média e, mais recentemente, Jaime Lannister (Nikolaj Coster-Waldau) recupera a mão direita, que tinha sido decepada numa das anteriores temporadas.
TEXTO: Rui Pedro Pereira