Angelina Jolie trabalhou com os filhos em filme sobre Maria Callas

Filme sobre a vida de Maria Callas poderá colocar Angelina Jolie na corrida aos Oscars
[Fotografia: Oliver Contreras / EPA]

Maddox e Pax, filhos mais velhos de Angelina Jolie e Brad Pitt, viram a mãe mergulhar na dor da personagem de Maria Callas. Filme biográfico da soprano chega aos cinemas em fevereiro do próximo ano.

A atriz partilhou o set de gravações do filme biográfico “Maria”, sobre a cantora de ópera Maria Callas, com os filhos mais velhos, que assumiram papéis como assistentes de produção.

Em entrevista à BBC, Angelina Jolie, de 49 anos, revelou que a personagem “tem muita dor” e, apesar dos filhos já a terem visto “passar por muitas coisas, nunca me tinham visto expressar muita da dor que normalmente um pai esconde de um filho”.

“Eles estavam lá para testemunhar algumas coisas, mas depois abraçávamo-nos ou traziam-me chávenas de chá”, contou, acrescentando que foi “uma nova forma” de descobrir como ser honesta sobre os seus sentimentos.

Sem papéis de destaque nos últimos anos, o filme “Maria”, que chega aos cinemas em fevereiro do próximo ano, voltou os holofotes para Angelina Jolie, que poderá vir a ser indicada para os Oscars.

Nas cenas de canto, é utilizada uma mistura da voz da própria Jolie, que teve aulas intensivas de canto e ópera, com gravações originais de Callas. “Começámos com aulas de canto normais e foi um desafio em muitos aspetos, mas quando começaram as aulas de ópera, o que exige com a respiração e o corpo e a força do que se faz passar, é uma fisicalidade muito diferente”, disse a atriz.

Jolie disse que, durante as gravações, Pax filmou muitos dos seus treinos de canto “por isso ele esteve comigo nos meus primeiros dias horríveis”, brincou.

Maddox e Pax, de 23 e 21 anos, acompanharam a mãe à antestreia do filme em Nova Iorque, nos EUA, juntamente com a irmã, Zahara, de 19. Além dos três adotivos, Angelina Jolie partilha três filhos biológicos com Brad Pitt: Shiloh, de 18, e os gémeos Knox e Vivienne, de 16. O ex-casal anunciou a separação em setembro de 2016, após uma discussão acesa a bordo de um jato privado.