Apertem os cintos. “Top Gun 2” vem aí e traz novamente Tom Cruise

TEXTO: Alexandre Oliveira Vaz

A sequela do êxito dos anos 80 “Top Gun” vem mesmo aí e as gravações devem começar já no próximo ano. A garantia foi dada pelo próprio Tom Cruise num programa de televisão australiano.

É verdade, cerca de 30 anos depois do primeiro filme, “Top Gun” vai conhecer a sua sequela. A revelação foi feita pelo próprio Tom Cruise, que afirmou num programa australiano que vai voltar a sentar-se no cockpit de um caça para encarnar o corajoso piloto Maverick.

Tom Cruise está a meio das filmagens de “Missão Impossível: 6” e depois tem a sua habitualmente cheia agenda de filmagens vazia, o que lhe garante o tempo necessário para se dedicar ao novo filme.

Esta não é a primeira vez que se aborda a ideia de uma sequela de “Top Gun”, na verdade o filme está em fase de desenvolvimento há já três décadas mas até agora nunca tinha tido luz verde para descolar. Em 2012 houve ainda rumores de que o filme ia arrancar, mas o suicídio do realizador Tony Scott fez o projecto voltar para a gaveta até que, em 2014 e 2015, o produtor Jerry Bruckheimer decidiu assumir os comandos do lançamento da muito aguardada sequela.

Assim, em 2015 Jerry Bruckheimer contratou um guionista  e a Skydance de David Ellison tomou a responsabilidade da produção.

Já em janeiro do ano passado, Bruckheimer partilhou no Twitter uma foto que deixava transparecer que o projeto estava, finalmente, a avançar e agora tudo se confirma com a revelação de Tom Cruise, que logo após terminar a produção e promoção do sexto filme da saga “Missão Impossível” planeia começar a trabalhar no novo projecto.

Apesar de ainda não se saber praticamente nada acerca de “Top Gun 2”, o site IMDb afirma que a sequela vai contar não só com Tom Cruise no papel de Maverick como também com Val Kilmer como Iceman.

Tendo em conta a agenda de Tom Cruise, pode-se esperar a chegada aos cinemas da muito aguardada sequela para 2020 ou 2021.