Atenção fãs! “O Senhor dos anéis” pode vir a dar uma série

Boas notícias para os admiradores de “O Senhor dos anéis”: os best-sellers podem vir a ser adaptados a uma série de televisão.

A Warner Bros. Television está em negociações iniciais para a adaptação das sagas de “O Senhor dos Anéis” à televisão. A Amazon Studios, que está cada vez voltada para este género de ficção, já está na linha da frente como uma das potenciais compradoras da ideia.

Embora seja uma possibilidade entusiasmante, a adaptação dos sucessos de J.R.R. Tolkien para a televisão está ainda longe de ser uma realidade. Fontes envolvidas na negociação deixaram claro que, para já, as discussões focam-se em questões de direito de propriedade de Tolkien, e para que a produção da série avance é preciso ainda procurar o escritor dos guiões.

Esta notícia chega quatro meses depois de a Warner Bros. e os representantes de Tolkien terem chegado a um acordo judicial de 80 milhões de dólares pela exploração digital das sagas do “Senhor dos Anéis” e do spin off “Hobbit”, após uma batalha em tribunal que durou cinco anos.

As mais recentes apostas da Amazon Studios tem tido pouco impacto, e em cima da mesa chegou mesmo a estar o cancelamento de várias séries, como “The Beginning of Everything” e “The Last Tycoon”.

O insucesso de alguns conteúdos mais recentes da Amazon não foi, porém, a principal dor de cabeça para a empresa, que viu o seu diretor-geral, Roy Price, ser acusado de assédio sexual, levando ao seu abandono do cargo.

O COO da Amazon, Albert Cheng, assumiu o cargo de CEO de forma provisória.

TEXTO: Mafalda Santos